Postado por - Newton Duarte

Melhores Momentos de Bahia e Grêmio

Bahia e Grêmio fizeram uma boa partida em Pituaçú para mais de 26 mil pagantes, que vibraram e apoiaram o Tricolor de Aço em mais um triunfo dentro de casa.

O primeiro tempo teve o Grêmio com mais domínio dos espaços, avançando e marcando o Bahia com muita efetividade, fazendo o Esquadrão de Aço provar do próprio veneno.

Douglas fez defesas importantes no início da partida, uma delas aos 4' minutos, quando Jean Pyerre lançou Montoya que se infiltrou livre da zaga do Bahia. Douglas se antecipou e salvou o Bahia de levar um gol praticamente certo.

Aos 33' minutos, Douglas salvou o Esquadrão mais uma vez, quando o Grêmio avançou em velocidade com Pepê que acionou Juninho e cruzou para Felipe Vizeu. A bola voltou para Pepê que chutou, mas Douglas estava lá novamente para evitar o pior.

Veja os Melhores Momentos

O Bahia voltou melhor no segundo tempo e conseguiu "driblar" a eficiência que o Grêmio impôs no primeiro tempo. Os volantes foram mais efetivos, Artur e Nino incansáveis deram muito trabalho para os gremistas.

Aos 7' minutos, em mais uma boa participação de Artur, o Tricolor de Aço foi premiado com um pênalti bem marcado pelo Árbitro. Artur recebeu uma bola perto da área, limpou a jogada e chutou. A bola bateu no braço do capitão gremista que estava totalmente aberto.

Na cobrança, Fernandão bateu seco, forte no canto direito do goleiro que até foi no lado certo, mas não conseguiu chegar na bola. Explosão nas arquibancadas de Pituaçu, Bahia sai ne frente e marca um gol importante na sétima rodada da competição.

Nino Paraíba merece destaque nesta partida. Incansável, Nino fez grandes jogadas que levantou a Torcida Tricolor. Outro jogador importante foi Gregore, que mantém regularidade, um grande ladrão de bolas, e hoje um salvador, quando impediu dentro da área um chutaço de Montoya. Gregore tem sido preponderante para o sucesso do Bahia, uma excelente contratação.

O Bahia administrou bem o final da partida, com muita maturidade valorizando a posse de bola no campo do adversário. Tivemos até uma grande chance com Ramires que entrou no segundo tempo, quando tentou marcar um gol de placa, que foi defendido por Paulo Victor.