1 a cada 9

Com Angulo, clube chega a média de um reforço a cada nove dias em 2013

No início do ano, o presidente Marcelo Filho disse que a política de contratações seria pé no chão, com reforços pontuais

juan angulo, lateral do bahia (Foto: Eric Luis Carvalho)

“Temos que fazer as coisas com os pés no chão. As contratações serão pontuais”. Essa foi a declaração do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, no dia 10 de janeiro. Mas o tempo voa…Passados 189 dias da temporada 2013, o tricolor chegou a sua 21ª contratação na segunda, com o anúncio do lateral-direito Juan Camilo Angulo como novo reforço da equipe de Cristóvão Borges. O colombiano de 24 anos assinou até junho de 2014.

A média, com isso, chegou a um jogador contratado a cada nove dias. Dos 21 trazidos, 17 vieram na gestão Paulo Angioni. Anderson Barros, até agora, trouxe quatro atletas: Angulo, Rafael Miranda, Fabrício e Wallyson. Apesar do alto número de contratações, a diretoria ainda deve reforçar a equipe com, no mínimo, mais dois jogadores: um meia e um atacante. Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do clube, Anderson Barros, preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Animado com o acordo, o colombiano Angulo falou sobre a sua escolha. “Decidi jogar no Bahia porque é uma possibilidade de mostrar meu jogo no futebol brasileiro que, para mim, é o melhor do mundo. O Bahia mostrou interesse e estou muito contente por estar aqui”, disse o novo lateral, que vai brigar por posição com Neto e Madson. Esse último falhou nos dois gols na derrota por 2×0 para o Corinthians, no domingo.

Revelado no América de Cali, da Colômbia, Angulo passou por clubes como Tigre, da Argentina, e Shanghai Shenhua, da China. No colombiano Cúcuta desde o ano passado, fez 21 jogos e marcou dois gols. Em Salvador desde o fim de semana, o jogador viu a partida contra os paulistas.“O Bahia criou oportunidades pra marcar, mas o Corinthians aproveitou melhor as chances. Fiquei com uma expectativa grande”, disse.


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Miro Palma – iBahia.com

Foto: ECB