10 anos de espera

Bahia volta para a Fonte Nova na Série A após 10 anos de espera

Na noite de sexta-feira (5), quem passou pelo Dique já sentiu o clima do jogo de domingo, contra o Corinthians

O reencontro mais esperado pela torcida do Bahia vai acontecer. Após dez anos, o clube volta a disputar um jogo de Série A na Fonte Nova, estádio tão querido pelos tricolores. Desde o triste e humilhante 7×0 sofrido diante do Cruzeiro, em 14 de dezembro de 2003, o time não pisa na Fonte para uma partida na elite. Neste domingo (7), às 16h, a agonia acaba. De olho no G-4, o Bahia enfrenta o Corinthians, atual campeão do mundo.

Na noite de sexta-feira (5), quem passou pelo Dique já sentiu o clima do jogo: Fonte Nova toda iluminada com as cores do Esquadrão. E pelo visto tem muita gente com saudade de ir ao estádio. Prova disso é que aproximadamente 20 mil ingressos já foram vendidos. A fatia dos corintianos esgotou. A ideia dos jogadores, antes de tudo, é amenizar um pouco a insatisfação da torcida, ainda magoada pelos seguidos fracassos na própria Fonte contra o rival Vitória.

Os torcedores cobram mudanças, principalmente, na gestão do clube bicampeão nacional. Um dos artilheiros da Série A com quatro gols, o centroavante Fernandão manda o recado. "Conseguimos fazer cinco jogos muito bons. A gente vai mostrar dentro de campo que merecemos ser apoiados pelos torcedores. Espero que eles possam lotar a Fonte Nova".

Bicampeão baiano em 1977 e 1978 pelo Bahia, o atual técnico Cristóvão Borges também pede um voto de confiança das arquibancadas. "O estádio inspira bastante. Vamos fazer da Fonte a nossa casa e nos impor com a força da nossa torcida", acredita. O comandante entende os protestos, mas faz questão da presença do torcedor. "O que esses jogadores têm demonstrado… A gente precisa muito da torcida. Eles estão acostumados a empurrar o time".

Assista as entrevistas de Cristóvão Borges e Rafael Miranda

Técnico e volante falaram sobre a expectativa para o jogo deste domingo (7), contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Miro Palma – Correio*

Foto: Arisson Marinho – AFN