A correria de Rátis

Rátis ainda corre atrás de lista de sócios e resolve contrato de jogadores

Interventor do Bahia ainda não conseguiu a lista de sócios para realizar eleições. Ao mesmo tempo, tem que rescindir contrato de atletas


“O dia foi corrido, atarefado. Estou tentando conseguir o restante da lista dos sócios”. Assim, bem rápido, o advogado Carlos Rátis, interventor nomeado pela Justiça para assumir as funções de Marcelo Guimarães Filho no Bahia, falou sobre seu segundo dia de trabalho no Esquadrão.

Pela manhã, reuniu-se com alguns funcionários do clube e, assim como já havia declarado, informou aos mesmos de que não haverá demissão. Depois, correu atrás da tão procurada lista de sócios. Se na segunda-feira ele se dirigiu ao banco responsável pela geração dos boletos, ontem foi vez de ir à sede social, localizada no Costa Azul.

No Fazendão, os outros advogados da comissão nomeada pelo juiz Paulo Albiani se reuniram com o atual diretor de futebol Anderson Barros. O objetivo foi tomar conhecimento sobre as condições de contratos de alguns atletas. O caso do argentino Rosales, por exemplo, está muito perto de ser solucionado. O jogador já aceitou a proposta do Olimpo de Bahía Blanca, da Argentina, clube recém-promovido à primeira divisão local. Rosales aguarda somente qual será o acordo feito em relação à rescisão de contrato.Comunicado – O ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, enfim, se pronunciou sobre a intervenção. Ao contrário do ano passado, quando ironizou o caso através das redes sociais, o dirigente foi mais político. Através de uma nota oficial, disse estar à disponível para prestar qualquer tipo de informação.

“Coloco-me totalmente à disposição do gestor transitório para quaisquer esclarecimentos que ele julgue necessários. Recomendei a mesma atitude colaborativa aos diretores e funcionários, mesmo àqueles que foram afastados. Afinal, o que realmente importa é o sucesso do Bahia”, escreveu. Marcelo Guimarães Filho, que prometeu recorrer da decisão, ainda disse: “Aceito a decisão judicial com tranquilidade e espero que todo o processo transcorra da melhor maneira possível”.


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: iBahia.com

Foto: Robson Mendes/Correio*