Postado por - Newton Duarte

Admitindo nervosismo pré-BaxVice, Tiago Real aprova mistério para o clássico

Tiago Real aprova mistério para Ba-Vi e admite nervosismo antes de clássico

Meia minimiza pancada no tornozelo sofrida contra o Luverdense e fala em "friozinho na barriga" antes do Ba-Vi de sábado. Partida será realizada às 16h30, no Barradão

Tiago Real vai ser titular na partida deste sábado, diante do Vitória (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Os dois últimos treinos do Bahia antes do clássico contra o Vitória serão fechados para a imprensa. A tática foi adotada por Sérgio Soares para tentar surpreender o rival na partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O mistério inclui escalação, jogadas ensaiadas e táticas de jogo. Trunfos guardados na cartola e que ganharam a aprovação do meia Tiago Real.  

- Isso é muito bom. Hoje em dia, os jogos são definidos nos detalhes. Ainda mais, como o pessoal fala, em um clássico. Qualquer coisa que possamos guardar, situação de partida que possamos ter um pouco de mistério, escalação... Isso tudo são detalhes que podem fazer a diferença em um início de partida, por exemplo. Para a gente que é do futebol, é muito tranquilo. Estamos acostumados com isso. Todas as equipes usam para surpreender o adversário. A gente espera que, escondendo, possamos surpreendê-los mais do que eles a nós – comentou o atleta tricolor.  

O mistério não inclui a escalação de Tiago Real. O meia treinou na última terça-feira como titular e não esconde que irá para a partida no Barradão. A participação do atleta no Ba-Vi, contudo, ficou sob ameaça no último fim de semana, quando ele sofreu uma lesão no triunfo sobre o Luverdense, na Arena Fonte Nova.  

- Foi uma pancada que tomei no jogo passado. Foi até uma pancada que pegou da panturrilha ao tornozelo. Foi só a pancada, nenhuma torção. Tinha que esperar um ou dois dias para acabar a dor. Sabia que não seria problema para estar em campo. Pelos números se vê que não gosto de ficar fora. Ainda mais de um jogo desse. Importante para sequência da competição, clássico com ambiente atípico. Não me preocupou. Haja visto que consigo treinar tranquilamente – pontuou o atleta, que jogou 33 das 37 partidas do Bahia em 2015.  

Com presença garantida, Tiago Real terá pela frente o segundo Ba-Vi com a camisa do Bahia. O meia participou do empate em 1 a 1 realizado no Barradão, pela primeira fase do Campeonato Baiano. Apesar da experiência, ele admite o nervosismo e considera a sensação normal para um clássico.  

- Sempre dá. Se não der o friozinho na barriga, tem que procurar outra coisa para fazer. É um jogo gostoso, movimenta a cidade, o estado, o campeonato. São duas equipes que brigam pela ponta da tabela, pelo G-4. A gente cria um friozinho na barriga, um ambiente diferente das outras semanas. Isso é bom, faz com que entre cada vez mais concentrado e buscando o resultado a todo custo – afirmou.  

O resultado do Ba-Vi de sábado terá influência direta na tabela de classificação da Série B. Com 18 pontos, o Bahia ocupa a terceira posição e tenta não se afastar do Paysandu, que lidera a competição com 22 pontos. O Vitória está na sexta colocação e luta para voltar ao G-4 da Segundona.