Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Agora investigado, Auditor do STJD pede afastamento

0

Auditor do STJD que criou polêmica em rede social pede afastamento

Ricardo Graiche ficará, por iniciativa própria, afastado da sua função até o fim da investigação da corregedoria. Atitude vem após postagens no Facebook

Uma das postagens que causaram polêmica

Ricardo Graiche, o auditor que participou do julgamento que excluiu o Grêmio da Copa do Brasil e criou polêmica ao postar mensagens de cunho racista em seu Facebook, pediu, na noite desta quinta-feira, afastamento da função. Ele integra a Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Graiche, em iniciativa própria, optou por se afastar e, com isso, não participará de novos julgamentos até o fim da investigação da corregedoria da entidade, de responsabilidade de Ronaldo Piacenti, que também é vice-presidente do STJD. Luis Felipe Procópio de Carvalho, também integrante da Terceira Comissão, deverá ser o substituto de Graiche na próxima sessão.

Não é a primeira vez que um auditor do STJD causa polêmica nas redes sociais. Em outubro de 2012, Jonas Lopes Neto, torcedor do Flamengo, postou uma montagem em que Ronaldinho Gaúcho, então no Atlético-MG, aparecia com a camisa do Flamengo, sendo segurado pelo Capitão Nascimento, personagem do filme Tropa de Elite, com a legenda "pede para sair".

Tal postagem veio à tona após ele participar do julgamento que havia punido o jogador por uma agressão contra o atacante Kleber, do Grêmio. Julgado no Pleno do STJD, o auditor foi absolvido dois meses após o ocorrido.

Comentários