Postado por - Newton Duarte

Alemão do Avaí pede perdão a Paulo Roberto e companheiros após expulsão

Alemão do Avaí levantou demais o pé e acertou o rosto do volante tricolor, tirou o rival do jogo e deixou o Leão com um a menos: Me coloco como fator principal a derrota

Aos 18 minutos do primeiro tempo da estreia fora de casa contra o Bahia, no último sábado, Alemão tomou um atitude que refletiu negativamente para ele, para o adversário machucado e também aos seus companheiros, prejudicados desde o começo do jogo por jogar com um a menos na Arena Fonte Nova. Em um ato infeliz e imprudente, o lateral avaiano levantou demais o pé e acertou a cabeça de Paulo Roberto, foi expulso de forma direta e acabou mandando o volante tricolor para o hospital.

Demonstrando arrependimento pela ação, Alemão foi enfático nas explicações: não foi sua intenção machucar o adversário. Fez questão de ligar para pedir desculpas a companheiro de profissão (rival de clube), que, segundo ele, o perdoou prontamente. Alemão ainda usa o histórico profissional para reiterar seu caráter.

- Foi um lance que eu fui visando a bola, mas foi um lance de imprudência, pelo excesso de vontade - minha característica é a força, raça, vontade. No momento da expulsão achei que não tinha erguido tanto, mas depois, assistindo ao lance, vi que foi demais, foi forte. Liguei ontem (domingo), pedi desculpas, ele disse que está bem, diz que o próximo jogo já deve jogar, acabou tomando pontos na orelha, mas disse que viu o lance e viu que que não foi maldade.

- Quem me conhece sabe que não faria uma coisa dessas, atingir um colega de profissão, nunca fui um jogador de confusão, é a segunda expulsão na carreira, primeira com vermelho direto. A outra foi 2012 por dois amarelos.

Alem do perdão ao atleta atingido, Alemão fez questão de desculpar-se junto aos próprios companheiros. De acordo com o próprio lateral, sua expulsão foi preponderante para o resultado negativo do Leão na estreia da Série B: 2 a 1 para o Tricolor, com gols de Zé Roberto (dois) e Vinícius Pacheco descontando para o time catarinense.

- Infelizmente acabei prejudicando os companheiros, a equipe, me coloco como fator principal para a derrota. A equipe estava bem na partida, estava melhor, tivemos duas situações claras. Coisa do futebol, poderia ter evitado, mas é muito rápido, é uma decisão que tomei, infelizmente... Peço desculpas, digo que errei e que não vai acontecer mais.

O jogador explica que está com dificuldades para dormir por conta de repercussão, muito negativa em diversos meios de comunicação e redes sociais. Porém, relembra seu caráter e diz que espera tirar lições do erro.

- Dormi um pouquinho só nessa noite. Nunca passei por uma situação parecida, esta repercutindo mal, pessoas dizendo que sou marginal, criminoso. Mas muitos sabem como eu sou, é diferente ter raça de ser maldoso (...) Tiro de lição que a pessoa deve pensar antes de agir numa jogada, eu poderia ter ficado no meu marcador, não teria ocorrido nada. Na vontade, quis antecipar, na vontade de ajudar os companheiros. Tiro de lição como é ruim passar por isso. Foi a primeira e espero que não aconteça de novo.

Por último, Alemão deixa um recado para o companheiro de profissão.

- Desejo melhoras pra ele, sucesso para ele e Bahia. Espero que volte o mais rápido possível, estarei na torcida por ele e pelo clube. Não é da minha índole e não foi para machucar.

Alemão pde desculpas aos companheiros e a Paulo Roberto (Foto: Diego Carvalho/Aguante Comunicação)

Leia mais:
Diversão Garantida: Confira alguns memes do jogo entre Santa Cruz 4×1 Leoa
Bahia retorna aos treinos para enfrentar o América Mineiro; confira programação
Danilo Pires garante que Bahia vai para cima do América Mineiro na Fonte Nova
Zé Roberto diz que não se esconde no jogo e tenta tirar críticas “de letra”
Em evento de dirigentes, Caetano revela que Fla quer volta de Hernane Brocador

Fonte: Ge.com