Publicidade

Cineasta revela que em 2019 será lançado filme sobre o título brasileiro de 1988 do Bahia

30 anos após a conquista, Chico Kertész irá lançar um documentário para reverenciar os ídolos do Tricolor

Nesta quarta-feira (19), em entrevista ao site Bahia Notícias, o cineasta e radialista Chico Kertész revelou que está produzindo um documentário sobre a conquista do Campeonato Brasileiro de 1988 pelo Bahia. Ele declarou que o objetivo do filme é reverenciar os ídolos que acabam sendo esquecidos:

Estou fazendo um filme dos 30 anos do título do Bahia. Para também não ficar levantando a bandeira do axé o tempo todo para não ficar parecendo que meu foco é só esse. Não. Eu gosto é de contar histórias. Torço para o Vitória, inclusive, mas estou fazendo um filme do Bahia e as pessoas vem falar: “Ah, por que está fazendo filme do Bahia?”. É porque o Bahia ganhou o título e o Vitória não, né? (risos). E esse título de 88 é um título, que se você for olhar, é o maior título do Nordeste. E eu acho também que a gente no Brasil não tem a cultura de reverenciar nossos ídolos, heróis, então é um pouco dessa entrega que eu quero fazer agora

Apesar do campeonato ter sido de 1988, a grande decisão contra o Internacional aconteceu no dia 19 de fevereiro de 1989, no estádio Beira-Rio. Por conta disso, o filme deverá ser lançado em 2019, quando a conquista completa 30 anos:

Publicidade

É para 2019, inclusive porque no dia 19 de fevereiro fazem 30 anos do título conquistado em cima do Internacional lá no Rio Grande do Sul.

Chico Kertész ainda declarou que o filme está avançado na sua produção e falta apenas a entrevista com Bobô, grande estrela daquele título. Segundo o cineasta, já foram gravados os depoimentos do narrador Galvão Bueno, do jornalista esportivo Paulo Vinícius Coelho, além dos jogadores do Bahia:

Estamos editando, montando. Já terminei as entrevistas. Só falta entrevistar Bobô, mas já entrevistei Galvão Bueno, PVC, os jogadores todos, até Sidmar que mora no Japão. As entrevistas estão adiantadas, a pesquisa também está adiantada. Ainda tem muita coisa como trilha, liberação.

Publicidade

1988BahiaEsporte Clube BahiaNoticias do Bahia
Comentários (0)
Comentar