Publicidade

Preparador físico do Bahia comemora período sem jogos e projeta evolução

Marcos César apresenta planejamento para elevar condição física do grupo. Tricolor só volta a campo no dia 16 de agosto, contra o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova

Marcos César, preparador físico do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Depois de mais uma derrota, a oitava na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia terminou a 17ª rodada na 10ª posição, com 24 pontos, oito a menos que o Atlético-GO, primeira equipe dentro do G-4 e próximo adversário do Tricolor. O jogo, no entanto, está marcado apenas para o dia 16 de agosto. Assim, o time baiano ganhou tempo para se reorganizar e tentar voltar a figurar na parte de cima da tabela.

Na tarde desta terça-feira, o preparador físico do Bahia, Marcos César, concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O profissional falou sobre os planos traçados para o período sem jogos e projetou um segundo turno melhor para o Tricolor.

A ideia é justamente, nesses 15 dias, conseguir explorar o máximo possível o desempenho físico e técnico dos atletas, para que a gente consiga elevar mais a condição do grupo todo para a sequência do segundo turno. Não tenho dúvidas que o segundo turno vai ser diferente para essa equipe, que vem melhorando em alguns aspectos. Eu acredito em um segundo turno muito bom e com certeza o Bahia vai estar entre os quatro classificados para a primeira divisão do ano que vem

Marcos César também comentou sobre o desgaste físico apresentado pela equipe durante o primeiro semestre e comemorou o fato de ter tempo para preparar os jogadores para o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Se analisarmos o início do campeonato, a equipe não teve condição de treinar como a gente está tendo agora. (…) A equipe estava com um desgaste físico natural pelo volume de jogos que vinha fazendo. A gente teve um tempo para treinar, e agora teremos mais um tempo que é justamente para tentar qualificar não só a parte física, mas todos os outros aspectos para o segundo turno, que vai ser muito intenso e mais desgastante que o primeiro

Publicidade

O Bahia volta à campo no dia 16 de agosto, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova. O partida encerra o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira outras declarações do preparador físico Marcos Cézar:

Avaliação individual

A avaliação de forma individualizada vai servir para dar parâmetros para entender um pouco a situação individual de cada jogador, principalmente aqueles que chegaram no clube. A partir daí, é adequar as cargas necessárias pra que a gente consiga equilibrar todo grupo. Aí sim o Guto vai poder definir qual é a melhor equipe para começar o último jogo do turno e depois o segundo turno.

Treinamento

Sempre no campeonato onde a gente tem jogos semanais, as vezes até dois jogos, quando a gente tem períodos que se oportunize você treinar mais, é lógico que o objetivo é tentar melhorar aqueles aspectos que por ventura a equipe não vem apresentando da maneira que poderia apresentar.

Fonte: globoesporte.com

Publicidade

EntrevistaEsporte Clube BahiaMarcos CésarNoticias do Bahia
Comentários (0)
Comentar