Postado por - Heitor Montes

Anderson diz que empate na semifinal contra o Ceará foi um jogo de xadrez

Nesta terça-feira (26), o Bahia empatou em 0 a 0 com o Ceará, na Arena Fonte Nova, e se classificou à final da Copa do Nordeste. O goleiro Anderson comparou o empate a um jogo de xadrez, em entrevista à Rádio Metrópole. O goleiro ressaltou a inteligência da estratégia do Tricolor em administrar o resultado necessário para garantir a vaga na final:

Jogou com o resultado na mão. Eles tiveram chances, mas não foram perigosas. Foi um jogo de xadrez. Ganhamos lá e aqui seguramos. Aqui nem toquei na bola direito. É ter inteligência, descansar e pensar na final

Sem sofrer gols nos dois jogos contra o Ceará, Anderson destacou o adversário e elogiou o amadurecimento do Tricolor, que se classificou à sua segunda final consecutiva do Nordestão:

Vocês acompanham o Campeonato Brasileiro e o Ceará joga melhor fora de casa. A gente está amadurecendo, soubemos sofrer e classificamos

Na decisão da Copa do Nordeste, o Bahia irá enfrentar o vencedor da semifinal entre ABC e Sampaio Corrêa, que jogam nesta quinta-feira (28), em Natal.