Postado por - Heitor Montes

Após estreia, Enderson Moreira desperta boa impressão no elenco do Bahia

Nesta semana, o time do Bahia teve uma semana agitada, que contou com uma mudança no comando. Na terça-feira (19), Enderson Moreira foi apresentado como novo treinador da equipe. Na quarta (20), o Tricolor viajou para Fortaleza. Na quinta (21), venceu o Ceará, no jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste. Mesmo com esta semana apertada, o novo comandante deixou uma boa impressão nos torcedores e no elenco.

Logo na sua primeira partida, no seu terceiro dia de trabalho, Enderson Moreira teve que lidar com o principal problema do Bahia na temporada: vencer fora de casa. Para isto, o treinador fez uma substituição no time titular: saiu Élber e entrou Mena. A mudança trouxe qualidade no passe, ao invés da velocidade.

Além desta mudança, o treinador declarou que o elenco precisava maturar dentro de campo para voltar a vencer fora dos seus domínios. Para ele, a receita do processo de maturação é a calma com a bola no pé durante toda a partida.

No meio campo tricolor, a mudança surtiu efeito na partida contra o Ceará: Gregore, Elton, Zé Rafael, Régis e Mena tiveram calma para trocar passes, se aproximaram mais e tiveram outra pegada para se apresentar para o jogo. A equipe sabia o que fazer com a bola nos pés e conquistou o triunfo fora de casa por 1 a 0.

Os jogadores do Bahia já tiveram uma boa avaliação de Enderson Moreira após o primeiro triunfo sob o seu comando no clube. O meia Zé Rafael, mesmo tendo pouco tempo ao lado do treinador, teve boa impressão nos primeiros contatos com ele e destacou o seu conhecimento:

Apesar dos pouco dias de trabalho, já deu para perceber que o Enderson é um cara muito competitivo e que gosta muito de trabalhar a parte tática. Em algumas sessões de treinamento, ele já conseguiu organizar a nossa parte defensiva e acredito que com o passar do tempo as coisas também vão começar a se ajeitar no nosso ataque. É uma pessoa serena e que tem propriedade no que fala. Conhece futebol e tudo o que é necessário para que a nossa equipe seja competitiva e se mantenha em alto nível tanto dentro quanto fora de casa

O meia Régis também fez boa análise do comandante, enaltecendo o seu currículo e fazendo uma boa projeção para o restante da temporada:

O Enderson já mostrou em outras equipes que é um grande treinador e chega para acrescentar e nos ajudar muito na temporada. Ele conversou com todos nós, nos passou confiança. Claro que ainda está no início, foi só o primeiro jogo, mas tenho certeza que vai nos ajudar muito

Na manhã deste sábado (23), Enderson Moreira volta a treinar o elenco tricolor. O Bahia terá mais três dias de treino antes da segunda partida contra o Ceará. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (26), na Arena Fonte Nova, pela semifinal da Copa do Nordeste. O Tricolor tem a vantagem do empate.