Postado por - Newton Duarte

Após gol salvador, João Leonardo agora sonha com BaxVice

Herói contra o Luverdense, João Leonardo agora sonha com Ba-Vi

Prata da casa, João saiu do banco de reservas e marcou aos 41 do 2º tempo para garantir a festa e a entrada do tricolor no G-4

O primeiro gol como jogador profissional com a camisa do Bahia foi uma homenagem. Seu João deu ao neto nome, carinho e apoio, mas não teve a chance de vê-lo realizar o sonho dentro das quatro linhas.

“Esse gol vai pra meu avô, que sempre me incentivou. Foi o cara que me criou. Infelizmente, não deu tempo de me ver atuando como profissional. Com certeza está vibrando no céu”, dedicou o atacante João Leonardo, 21 anos. O avô morreu em abril do ano passado, aos 73 anos.

Primeiro gol de João Leonardo como profissional do Bahia, marcado sábado, contra o Luverdense,  põe o time no G-4 e rende homenagem ao avô (Foto: Mauro Akin Nassor)

O neto grato foi o autor do gol que garantiu a vitória do Bahia por 1x0 contra o Luverdense, sábado, na Fonte Nova. Prata da casa, João saiu do banco de reservas e marcou aos 41 do 2º tempo para garantir a festa nas arquibancadas e a entrada do tricolor no G-4.

Graças a ele, o Bahia é terceiro na Série B, com 18 pontos. Ontem, João passou a folga curtindo a bola do jogo no alojamento da base, onde mora, no Fazendão. “Peguei pra guardar de recordação. Quero deixar na minha casa pra quando meus filhos nascerem verem a bola do meu primeiro gol como profissional do Bahia”, afirmou o paraense, que está no clube há cinco anos e foi emprestado para a Caldense no Campeonato Mineiro.

João pode ter a chance de realizar mais um sonho no próximo sábado. Léo Gamalho segue contundido e a vaga no ataque está indefinida para o Ba-Vi das 16h30, no Barradão. “Todo atleta da base quer realizar o sonho de jogar o Ba-Vi. Estou preparado, mas aí é com o professor Sérgio Soares. Entrego na mão dele e vou trabalhar muito na semana”, diz.

Sócio do Bahia agora tem carência de um ano para votar

Apenas os jogadores do Bahia tiveram folga ontem. Torcedores e diretores compareceram à Fonte Nova para a assembleia geral de sócios e votaram quatro pautas. A apuração foi encerrada no início da tarde e definiu mudanças no estatuto do clube.

A partir de agora, a carência é de 12 meses para que o sócio possa votar e ser votado nas eleições. Antes, o torcedor tinha direito a voto a partir do momento em que se associava. Outra novidade é que o sócio tem a opção de voto online, o que permite que torcedores que não moram em Salvador possam participar das decisões do clube.

Também foram aprovados os pareceres do Conselho Fiscal relativos às contas de 2013 e 2014. Durante o evento, 16 torcedores se associaram e outros 15 regularizaram suas mensalidades.