Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Após post preconceituoso de torcedor rival, Bahia mostra porque é o “clube do povo”

Torcedores do Bahia na Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação/EC Bahia)
14

O Bahia iniciou uma campanha nas redes sociais reafirmando o seu título de “clube do povo”. Tudo isso se iniciou após uma postagem de cunho preconceituoso de um torcedor do Vitória, que se incomodou com um comentário feito pela turista paulista Giovana Fernandes.

Em visita a Salvador, Giovana comentou ter encontrado bem mais pessoas usando camisas do Bahia em relação ao Vitória e questionou a rivalidade entre as duas equipes. O torcedor do Vitória, identificado como Ricardo Oliveira, respondeu: “Você viu vendedor de picolé, de queijinho e limpador de pára-brisas nas sinaleiras. Por isso viu tantos”.

Após o comentário, o Bahia realizou algumas postagens para mostrar o orgulho por ter torcedores em todas as classes sociais. Além disso, nesta segunda-feira (8), o clube deu camisas para dois torcedores que trabalham na região do Iguatemi, um vendedor de picolé e um limpador de pára-brisas.

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, falou ao site Bahia Notícias sobre a importância dos torcedores das classes mais populares e como eles não podem ser excluídos dos estádios:

Está provada a força que o Bahia tem nas classes mais populares. É o torcedor que fez a história do Bahia. Desde que começou o processo de mudança econômica do futebol, os clubes optaram pelo que chamamos de ‘gourmetização’ dos estádios. Não tenho nada contra a melhora da qualidade do serviço, mas não concordamos com a exclusão. Estamos buscando um estádio moderno, mas com acesso pleno para pessoas de baixa renda, que compõem grande parte da torcida tricolor. A gente tem obrigação de fazer com que essas pessoas estejam no processo

Confira as postagens:

Comentários