Postado por - Newton Duarte

Assembleia: Alteração do plano associativo depende da aprovação dos 'SÓCIOS EM DIA'

Foco na Assembleia

Diretoria recebe lideranças do Conselho

A Diretoria Executiva do Esporte Clube Bahia apresenta esta tarde, no Fazendão, a diversas lideranças do Conselho Deliberativo e ao presidente do Conselho Fiscal, Augesir Carvalho, o cronograma e os detalhes da Assembleia Geral que será convocada para o dia 28 de junho (domingo), na Fonte Nova.

Na oportunidade, serão votados pelos sócios adimplentes os pareceres referentes às prestações de contas dos exercícios de 2013 e de 2014, que foram submetidas a auditoria externa, além dos ajustes aos artigos do Estatuto, já aprovados pelo Conselho durante votação. O orçamento 2015 também será apresentado.

O presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Sant’Ana, estará presente à Assembleia para conduzir os trabalhos da Mesa e para receber os sócios adimplentes. “Pretendemos, a partir de um pré-cadastro, dar a oportunidade de cada sócio escolher entre votar presencialmente na Fonte Nova ou através da internet; durante o período de realização da Assembleia na Fonte Nova. Isso é tanto um desejo como uma cobrança constante dos sócios que moram fora de Salvador e será mais um passo de modernidade do clube”, comenta.

Após o encontro com as lideranças do Conselho Deliberativo, a Diretoria Executiva vai fechar o formato da Assembleia Geral e publicar o edital de convocação.

O lançamento do novo plano de sócios do Esporte Clube Bahia depende da aprovação pelos sócios adimplentes dos ajustes aos artigos do Estatuto –-relembre aqui os ajustes propostos.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Sem um plano de resgate dos sócios inadimplentes, para que possam participar, a propalada assembleia estará fadada a ser similar daquelas reuniões da Turma de MGF e seus amigos da Ribeira.

Não importa o motivo que levou os sócios à inadimplência. Dificultar sua participação, além de considerá-los expurgados, é antidemocrático e funcionará como um filtro. Daqueles bem conhecidos e tão aplicados em passado recente.

Pelo que se vê, são favas contadas...

Srs. “DONOS” do clube: Não se zaguem! Vocês inventaram a roda, a pólvora e quiçá; A natureza.

Apenas emitimos nossa opinião. E guardamos outras para os momentos conveniêntes.

E como não recebo 'enquadradas' e fico caladinho...