Associação: Interventor convoca torcida

Interventor convoca torcida do Bahia para associar-se ao clube

Interventor convoca torcida do Bahia para associar-se ao clube

 


 

Sem descartar uma alteração ou até remoção do valor da joia para que torcedores possam se associar ao Esporte Clube Bahia, o interventor Carlos Rátis concedeu mais uma entrevista para falar sobre o atual momento administrativo do clube.

De acordo com o advogado, já de posse da lista completa de associados, o próximo passo da intervenção será dar início ao período de recadastramento para, assim, chegar à conclusão do número oficial de sócios existentes.

– Nesta semana avançamos bastante. Já temos a data para recadastramento dos sócios, que será de 16 a 26 de julho. Se houver necessidade vamos prorrogar esse prazo para observar sócio a sócio e tentar inibir qualquer nova discussão judicial. Após isso marcaremos a Assembléia Geral que agendará a eleição – afirmou em entrevista ao programa Cartão Verde, da TVE.

Rátis aproveitou a entrevista e convocou o torcedor a realizar o processo de associação do clube e participar da vida administrativa da agremiação. Além disso, o advogado fez questão de comentar sobre os valores atuais exigidos pelo Bahia que, para ele, é considerado alto para os padrões da capital baiana.

– É nossa perspectiva diminuir o valor, justamente para que o torcedor assalariado venha a se aproximar da instituição. O valor de 300 reais é um valor questionável, na medida que é quase a metade do salário mínimo vigente no nosso país – disse.

Atualmente, o torcedor do Bahia que deseja se tornar sócio do clube precisa desembolsar o valor de R$ 300,00, que pode ser parcelado, para adquirir o título patrimonial. Após a compra passa ter a obrigatoriedade de pagar uma mensalidade de R$ 40,00.

OBJETIVOS

“Realizar novas eleições para que um grupo de conselheiros legitimados, eleitos, possa escolher o presidente, que indicará os vice-presidentes que serão referendados pelo próprio Conselho. Nosso objetivo não é promover ingerência, de jeito algum.”

PRÓXIMOS PASSOS

“Nesta semana avançamos bastante. Já temos a data para recadastramento dos sócios, que será de 16 a 26 de julho. Se houver necessidade vamos prorrogar esse prazo para observar sócio a sócio e tentar inibir qualquer nova discussão judicial. Após isso marcaremos a Assembléia Geral que agendará a eleição.”

QUEM PODERÁ VOTAR NA ASSEMBLEIA

“Só exercerá o direito de voto aqueles sócios que estiverem respeitando o que tiver no Estatuto. O Estatuto também poderá será objeto de reforma e na Assembleia pode ser alterado para que novos sócios possam vir a votar, mas não pretendemos renovar o Estatuto. Vamos sócio a sócio verificar a idoneidade da documentação apresentada e se estão respeitando os pré-requisitos do Estatuto. Mais uma vez não pretendemos renovar o estatuto e sim usá-lo como nossa lei.”

POLÍTICA DE ASSOCIAÇÃO

“É nossa intenção também promover uma política de associação. Nesta semana estamos pensando nisso, para que todos os sócios possam participar da Assembléia Geral. Quem se associar terá o poder de participar, e não de votar. Isso é muito importante.”

ESTATUTO

“O Estatuto que será seguido é o de 2008, que é o último que está registrado em cartório. Após 2008 nenhum outro Estatuto está registrado.”

DEMANDAS DO CLUBE NAS DIVISÕES DE BASE

“Estamos tomando as providências de imediato. Tivemos um pedido do professor Carlão, das divisões de base, e de imediato resolvemos o pleito. Sábado recebemos outro pedido e estaremos resolvendo amanhã. Então, tudo que for encaminhado para a comissão de intervenção estaremos tentando de imediato solucionar. Amanhã, por exemplo, já estamos contatando com especialistas no departamento financeiro para nos auxiliar. Deixamos claro também para Alexandre Barros que ele e o Cristóvão têm total autonomia para resolver questões no futebol. Agora precisamos buscar que as instituições sejam respeitadas, que o estatuto seja preservado e que as eleições possam ser convocadas. É por isso que o poder judiciário foi convocado.”

EPISÓDIO DE SUMIÇO DA CPU E INTERVENÇÃO ATUAL

“Em relação ao sumiço da CPU, como já esclareci em outros momentos, providências serão tomadas. O que aconteceu não será deixado de lado pelo poder judiciário. Neste momento de agora, a equipe está fazendo esforços todos os dias, estamos 24 horas a disposição do clube com outras pessoas que estão discutindo e nos apoiando.”

DIFICULDADES E AUSÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS

“Encontramos outro cenário em relação a acesso à lista, mas estamos encontrando dificuldades quanto à própria presença de determinados trabalhadores e esperamos que amanhã todo o corpo de funcionários esteja presente no seu local de trabalho. A partir de amanhã providencias serão tomadas, se não houver respeito quanto as obrigações no Esporte Clube Bahia. Não é nosso objetivo causar transtornos quanto aos funcionários, mas os que não quiserem colaborar, as providencias serão tomadas. O poder judiciário precisa ser respeitado.”

PAGAMENTOS DE KAKAY E OUTRAS CONTAS

“Em relação ao contrato do advogado Kakay, não tivemos ainda sequer contato com esse contrato, bem como os contratos firmados com o Esporte Clube Bahia devido à essa dificuldade da ausência dos funcionários. Só teremos acesso aos computadores após a presença dos funcionários. Se isso não for respeitado, a partir de amanhã o judiciário tomará providências.”

INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS

“Quatro são as instituições bancarias que o Bahia possui conta. Já fui com oficial de justiça em duas instituições financeiras, amanhã vamos nas restantes. Não seria prudente tratar dos valores das contas, pois são questões delicadas da instituição.”

ENDEREÇO DE RECADASTRAMENTO DE SÓCIOS

“Será na sede social, no Atlanta empresarial, sala 808, no horário comercial das 8h às 18h. Esperamos que todos os sócios venham apresentar a documentação. Esperamos que todos os torcedores venham se associar ao clube, queremos fortalecer a instituição.”

VALOR DA JOIA PARA SE ASSOCIAR

“É nossa perspectiva diminuir o valor, justamente para que o torcedor assalariado venha a se aproximar da instituição. O valor de 300 reais é um valor questionável, na medida que é quase a metade do salário mínimo vigente no nosso país.”

CONTRATO DE PATROCÍNIO COM A CAIXA

“Felizmente conseguimos da Caixa a prorrogação quanto à celebração desse contrato de patrocínio até que consigamos obter um valor necessário para sanar os débitos de FGTS e obter a certidão negativa. Já tivemos reuniões com patrocinadores que se comprometeram a adiantar valores para que isso possa acontecer. Tudo vai acontecer com transparência e com a presença da imprensa.”

MARCELO FILHO PODE SER REELEGER

“Ele preenchendo os requisitos nas condições de sócio, não há qualquer limitação.“


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias e ECBahia.com

Imagem: Felipe Santana