Atenção sem paranoia…

Marquinhos descarta marcação individual do Bahia em Alexandre Pato

De acordo com meia, Tricolor vai manter estilo de jogo visto nas primeiras partidas da Série A do Campeonato Brasileiro


Apesar de atual campeão do mundo e um dos candidatos ao título Brasileiro, o Corinthians é encarado com tranquilidade pelo elenco do Bahia. No Tricolor, a ordem do técnico Cristóvão Borges é não mudar a forma de jogar por causa do Timão.

Emerson Sheik, Danilo e Douglas são três desfalques importantes que o técnico Tite terá para o jogo contra o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova. Mas um dos substitutos gera preocupação igual ou maior à do titular. Alexandre Pato foi confirmado pelo técnico do Corinthians para o confronto em Salvador. Preocupação extra para a zaga do Bahia, no entanto, insuficiente para que o time baiano mude a forma de jogar.

O técnico Cristóvão Borges tem feito mistério em relação à formação. O provável é que ele mantenha a escalação com três volantes. Sistema mantido e descartada qualquer possibilidade de marcação individual em algum jogador do Corinthians.

Apesar de atual campeão do mundo e um dos candidatos ao título Brasileiro, o Corinthians é encarado com tranquilidade pelo elenco do Bahia. No Tricolor, a ordem do técnico Cristóvão Borges é não mudar a forma de jogar por causa do Timão.

Foi o que garantiu o meia Marquinhos Gabriel em entrevista após o treino deste sábado (6):

– A gente não vai marcar individualmente ninguém. Vai ser o mesmo modo de marcação que a gente tem feito. A gente vem trabalhando forte para isso, para correr mesmo, mas a entrega vai ser a mesma – comentou o meia Marquinhos.

A confiança no sistema de marcação da equipe vem da forma como o Bahia se portou nos cinco primeiros jogos do Brasileiro. Marquinhos lembrou que todo o time tem ajudado e assim deverá continua.

– O poder de marcação começa lá na frente. A gente vem marcando muito forte. Talisca e eu vamos fazer a mesma coisa que o Ryder vinha fazendo. A gente vai ter que voltar bastante com os laterais. Os três volantes dão mais segurança pra gente, mas não vão diminuir a nossa carga na defesa – acrescentou.

O jogador, que terá o papel de armar as jogadas ofensivas da equipe, ainda comemorou o período sem jogos com a pausa para a Copa das Confederações.

"A Inter temporada serviu para entrosar ainda mais o time", concluiu.

O duelo entre Tricolor e o Timão está marcado para domingo, às 16h (horário de Brasília). O time baiano ocupa a 8ª colocação da tabela de classificação, com oito pontos conquistados, enquanto a equipe paulista está na 13ª posição, com seis pontos.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Frankstein de – GLOBOESPORTE.COM e Galáticos Online

Fotos: Divulgação/EC Bahia