Postado por - Newton Duarte

'Ausentes' contra o Corinthians treinam forte no Fazendão

Trabalho reforçado

Atletas fora do jogo contra o Corinthians aperfeiçoam parte física e técnica

A comissão técnica e o departamento de futebol do Esquadrão de Aço decidiram tirar alguns atletas da partida desta quarta, contra o Corinthians, para dar uma carga maior de treinamentos a estes jogadores visando a sequência do Campeonato Brasileiro, competição em que o Bahia está numa incômoda posição, dentro da zona de rebaixamento.

Na era dos pontos corridos, o Bahia é o único clube do Nordeste que conseguiu superar três anos seguidos na primeira divisão. Nesta quarta temporada, o Tricolor quer alçar voos mais altos, mas inicialmente precisa sair da parte de baixo da tabela. O jogo contra o Goiás, sábado, está sendo encarado como um recomeço e todo o clube está focado nisso.

Ontem, os jogadores permaneceram no campo até mais tarde, reforçando a parte física e as finalizações, fato que não seria possível caso eles estivessem relacionados para o duelo de hoje.

Nesta manhã, o grupo se submeteu a um intenso treino com bola, com duas horas de duração, comandados por Charles e sua comissão técnica.

Além disso, nesta quinta, enquanto o restante do elenco fará apenas um regenerativo, esta turma participará de mais um trabalho forte no CT.

Quando os atletas são relacionados para um jogo, eles deixam de treinar com intensidade por dois dias, que são o dia do confronto e o dia seguinte à partida.

Em sua entrevista coletiva, Charles explicou os critérios que o levaram a escalar um time com alguns atletas que não vinham sendo titulares.

No gol, Lomba segue na equipe. Na lateral direita, Roniery não pode atuar, já que defendeu o Paraná na Copa do Brasil. Railan, formado na base do Bahia, foi o escolhido. Na zaga, Lucas Fonseca foi escalado para ganhar entrosamento com Demerson, já que Titi não enfrentará o Goiás. Na lateral esquerda, Guilherme Santos deve ser o titular nos próximos quatro jogos, pois Pará está na seleção sub-20.

No meio, com Uelliton suspenso, o garoto Feijão ganha nova chance. Rafael Miranda está mantido como titular. Léo Gago, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, volta à equipe.

Na linha de frente, Marcos Aurélio e Kieza, que vieram do futebol asiático, não fizeram pré-temporada e ficarão de fora para aprimorar ainda mais a parte física. Emanuel Biancucchi e Jeam, outro formado na base, ganham estas vagas. Já Rhayner vem atuando sempre no limite físico, até mesmo com dores, e se ausentará para fazer fortalecimento muscular. Assim, Maxi terá mais uma oportunidade.

A despeito das mudanças, Charles enfatizou que acredita nos atletas que entrarão hoje para enfrentar o adversário paulista e tentar a classificação.

Confira o vídeo da coletiva do nosso treinador.


Fonte, fotos e vídeo: ECB