Ávine segue sem previsão

'Inseguro', Ávine segue sem previsão para voltar a jogar pelo Bahia


'Inseguro', Ávine segue sem previsão para voltar a jogar pelo Bahia

Ele estava recuperado. Voltou a treinar normalmente com o elenco, participou de treinos coletivos, mas não teve oportunidades de pelo menos ficar no banco de reservas. Era um longo período sem atuar. Porém, o torcedor que gosta do lateral-esquerdo Ávine vai ter que esperar mais um pouco para rever o xodó tricolor em campo.

Na reapresentação do elenco tricolor para intertemporada, durante a Copa das Confederações, o jogador não participou das atividades físicas em campo ou dos treinamentos técnicos aplicados, no Fazendão. O motivo? Novo afastamento.

Ávine, segundo doutor Daniel Araújo, médico do Bahia, não sente mais dores. Em contrapartida, o jogador não possui confiança suficiente para atuar em partidas oficiais com a mesma intensidade dos demais companheiros. Por isso, desde a última semana, o camisa 6 faz um trabalho especial.

– Ele está no departamento físico. Não se queixa de dores no local, mas, às vezes manca, e está inseguro ainda. Está sendo um trabalho especial de fortalecimento muscular. E não podemos cravar quando o jogador terá condições de atuar – explicou ao Bahia Notícias.

Doutor Daniel Araújo, apesar da preocupação com o futuro do jogador, garante que durante os dois procedimentos cirúrgicos não houve erro médico. Relembrou casos parecidos com o de Ávine, como do zagueiro Nen, e assegurou que o jogador está recebendo toda atenção necessária dos profissionais do clube envolvidos no caso.

– Não se pode falar de erro ou algo do tipo. É uma coisa individual. Ávine fez duas cirurgias e, em alguns atletas, é normal que tenha uma insegurança. Eu, no caso do Nen, o acompanhei de perto. Foi uma cirurgia muito parecida e o zagueiro foi um dos que mais jogaram na Série B – afirmou.

O médico do clube, que por algumas vezes citou o prazo entre 30 e 60 dias, evitou falar sobre uma data para o retorno do lateral-esquerdo Ávine.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack – Ag. Haack – Bahia Notícias