Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Promotor confirma que Ba-Vi do Campeonato Baiano terá as duas torcidas

Partida acontecerá no Barradão, no dia 18 de fevereiro

Torcida do Bahia no Barradão (Foto: Divulgação)
38

A torcida do Bahia estará presente no primeiro Ba-Vi de 2018. A partida, válida pelo Campeonato Baiano, acontecerá no Barradão no próximo dia 18. O promotor Olímpio Campinho, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), declarou ao site Globo Esporte que a partida terá torcida mista. Segundo ele, isso acontece por conta dos bons resultados em termos de segurança nos últimos clássicos de 2017:

Vai ter um Ba-Vi agora depois do Carnaval. O presidente da Federação Bahia de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, me ligou e perguntou se recomendaria a torcida única. Disse que não. Não seria recomendado torcida única. (…) Recomendei a torcida única no ano passado por conta de atos de violência. Isso motivou a recomendação por torcida única. Depois disso, tivemos seis Ba-Vis sem casos de violência. Temos o resultado dos seis Ba-Vis, que foi exitoso. O próximo Ba-Vi, portanto, será torcida mista

Segundo o promotor, cada clássico será analisado para que haja a decisão se haverá torcida mista ou não. Por conta disso, o próximo Ba-Vi servirá como parâmetro para os próximos clássicos:

Por enquanto só posso dar minha definição em relação ao próximo clássico, que não será torcida única

Em 2017, o MP-BA recomendou torcida única nos clássicos por conta das confusões do primeiro Ba-Vi daquele ano, no dia 9 de abril. Membros de torcidas organizadas brigaram no lado de fora da Arena Fonte Nova antes da partida. Depois do jogo, um torcedor do Bahia foi morto em um posto de gasolina próximo ao estádio.

Por conta disso, os outros seis clássicos na última temporada contaram com torcida única. Os dois clubes rejeitaram a opção, mas ela foi acatada pela CBF e repassada à FBF.

Comentários
Carregando...