Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Ba-Vi: Entre o tri e a chance de retomar topo, Bahia e Vitória iniciam final do Baianão

Vitória x Bahia

Ba-Vi será realizado às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Barradão. Tricolor tem a melhor campanha e melhor ataque do estadual, Leão tem melhor defesa

Chegou a hora da decisão! Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Barradão, Bahia e Vitória se enfrentarão na primeira partida da final do Campeonato Baiano 2016. Clássico que não esteve presente na disputa pelo título do estadual da temporada passada, mas que se repetiu em 33 outras oportunidades, das quais o Rubro-Negro ficou com o caneco 17 vezes, contra 15 do Tricolor – o campeonato de 1999 foi dividido.

Para o Vitória, a decisão é uma tentativa de reassumir o posto mais alto do futebol estadual. A última vez que o Rubro-Negro conquistou o Campeonato Baiano foi em 2013. O Barradão é um trunfo para encerrar o jejum. O time de Vagner Mancini venceu todos os jogos disputados no estádio nesta temporada. Além disso, o Leão tem a melhor defesa do Baianão, com seis gols sofridos.

No Bahia, o título significa repetir um feito que ocorreu pela última vez na década de 1980. Com a conquista, o Tricolor se consagra tricampeão baiano. A última vez que a sequência foi realizada foi entre 1986 e 1988. Doriva conta com a regularidade como aliada. O Esquadrão tem a melhor campanha do Baianão, com apenas uma derrota, justamente contra o Vitória, na primeira fase. A equipe possui ainda o melhor ataque da competição, com 22 gols marcados.

Anderson Daronco (Fifa/RS) será o árbitro do Ba-Vi. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG). O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real com vídeos.

 escalacao-faixa

Vitória: Vagner Mancini optou por não revelar o time que mandará à campo neste domingo. Fernando Miguel se queixou de dor na panturrilha e não tem presença garantida. A tendência é que o treinador utilize a base da equipe que atuou como titular nos últimos jogos, com Caíque (Fernando Miguel); José Welison (Norberto), Victor Ramos, Josué e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Leandro Domingues; Marinho, Dagoberto e Kieza.

Bahia: o Bahia não tem muito o que esconder. Doriva abriu parte dos treinos da semana e mostrou que deve manter o esquema tático com três atacantes. O treinador conta com o retorno de Hernane, recuperado de uma lesão no pé. No meio de campo, Feijão ganhou a concorrência com Paulo Roberto. O Tricolor pode ser escalado com Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Hernane.

estao-de-fora-faixa

Vitória: Maicon Silva, Guilherme Mattis e Josué se recuperam de lesões.

Bahia: Yuri, Mário e Gustavo se recuperam de cirurgias.

 

4-3-3 VITÓRIA VITORIA BAHIA BAHIA 4-3-3
Caíque GOL GOL  Marcelo Lomba
José Welison LAD LAD  Tinga
Victor Ramos ZAD ZAD  Lucas Fonseca
Ramon ZAE ZAE  Éder
Diego Renan LAE LAE  Moisés
Amaral VOL VOL  Feijão
Willian Farias VOL MEC  Danilo Pires
Leandro Domingues MEC MEC  Juninho
Vander ATA ATA  Thiago Ribeiro
Marinho ATA ATA  Edigar Junio
Kieza ATA ATA  Hernane
Vagner Mancini TEC TEC  Doriva
RESERVAS
Campeonato Baiano – 1º Jogo da Final
Local:  Barradão em Salvador
Data:  01/05/2015
Horário:  16hs
Árbitro:  Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes:  Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)  Guilherme Dias Camilo (Fifa/-MG)

Leia mais:
Pedro Henriques alfineta rival, faz acusações à ex-atletas e fala pérola
Sócios do Bahia divergem sobre aprovação das contas da diretoria do Bahia
Votação de contas de Marcelo Sant’Ana é iniciada com poucos sócios
Assembleia Geral de Sócios do Bahia é aberta sem o presidente Marcelo Sant’Ana
Com estiramento na coxa, Rômulo fica fora da lista de relacionados
Papo com presidente e bolas paradas: Bahia fecha preparação para o Ba-Vi

Fonte: Ge.com

Comentários
Carregando...