Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia acerta com cinco jogadores para 2019

Tricolor está próximo de anunciar os nomes do lateral Matheus Silva, dos meias Jean Mota e Guilherme, e dos atacantes Iago e Rogério

Matheus Silva. Jean Mota, Guilherme, Iago e Rogério estão acertados com o Bahia (Foto: Montagem Correio)

O jornal Correio apurou que o Bahia está praticamento acertado com cinco jogadores para reforçar a equipe em 2019. Faltam apenas detalhes burocráticos para o anúncio dos atletas.

Os reforços do Tricolor são: o lateral-direito Matheus Silva, ex-Paysandu; o meia Jean Mota, do Santos; o meia Guilherme, do Corinthians; o atacante Iago, do CRB, e o atacante Rogério, do Sport. No caso de Rogério, o Bahia espera apenas a sua rescisão com o clube pernambucano.

A diretoria tricolor ainda busca outros reforços, mas estes cinco já devem estar na reapresentação do elenco, no dia 3 de janeiro. O presidente Guilherme Bellintani declarou, em conversas com torcedores através do Twitter, que pretende anunciar de seis a outo jogadores nos próximos dias.

Matheus Silva tem 20 anos e, na última Série B, disputou 23 jogos pelo Paysandu, sendo 16 entre os titulares. O jovem atleta começou no futebol profissional em 2017, atuando pelo São Francisco, do Pará, que disputou a Série D daquele ano.

Iago tem 22 anos e atuou no CRB na última Série B. O jogador fez 15 partidas, sendo 13 como titular, marcou dois gols e deu duas assistências. O atacante atua pelos lados do campo, sendo bastante veloz e forte. Ele chega ao Bahia por empréstimo com valor de compra estipulado.

Jean Mota tem 25 anos e atuou pelo terceiro ano seguido pelo Santos. Em 2018, ele marcou dois gols e chegou a atuar improvisado na lateral-esquerda. Pelo empréstimo até o final de 2019, o Bahia pagou cerca de R$ 200 mil.

Rogério tem 28 anos e não fez boa temporada no Sport em 2018, mas já teve bons momentos no clube pernambucano, especialmente em 2016, quando fez oito gols no Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, ele marcou apenas três gols. O jogador vai assinar com o Bahia após conseguir a rescisão do seu contrato com o clube pernambucano.

Guilherme tem 30 anos e virá por empréstimo de um ano. O meia pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Athletico-PR, onde não vinha atuando. O clube paulista pagará integralmente o salário do atleta, quitando a dívida que tinha com o Tricolor pela compra de Juninho Capixaba.

Comentários
Carregando...