Bahia acerta com Maurício Copertino para ser o novo auxiliar-técnico da equipe

Maurício Copertino quando era auxiliar de Vanderlei Luxemburgo Tianjin Quanjian China Atibaia (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Nem Ramon Menezes, nem Wesley Carvalho, muito menos Cláudio Prates (que recebeu uma proposta do futebol árabe). O auxiliar de Preto Casagrande no Bahia será Maurício Copertino, ex-jogador que defendeu o Santos na década de 90. Ele já trabalhou no Bahia em 2009, quando integrava a comissão técnica de Alexandre Gallo.

Foi ao lado de Gallo, inclusive, que Copertino viveu boa parte de sua experiência profissional. Além do Tricolor baiano, os dois trabalharam juntos em clubes como Náutico, Figueirense e Atlético-MG. Os dois foram juntos para as categorias de base da Seleção Brasileira, quando Alexandre Gallo assumiu o comando técnico. Quando deixou a Seleção, Copertino chegou a acompanhar o trabalho do técnico Roberto Mancini na Inter de Milão.

Em 2016, foi convidado a trabalhar como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo na China. Em seguida, Maurício Copertino assumiu um clube pela primeira vez: o clube chinês Yiteng FC. Ele teve experiências de comandar equipes outras duas vezes: Serrano-RJ, em 2006, e o time sub-20 da Portuguesa, em 2015.

O Bahia procura um auxiliar desde que Preto Casagrande foi efetivado como técnico do Bahia. Na última terça, o clube anunciou que Luiz Andrade será o preparador físico principal.

Fonte: Globo Esporte

Leia também:
Jogo entre Bahia e Grêmio será apitado por Luiz Flávio de Oliveira, de SP
Ingressos para jogo entre Bahia e Grêmio já estão à venda
Com trabalhos físico e técnico, Bahia segue preparação para pegar o Grêmio
Juninho fala em ter “sequência e ritmo” para voltar a ser titular