Bahia apoia Jiu-jítsu

Bahia apoia equipe Baiana em Mundial de Jiu-jítsu

Os atletas representarão o Tricolor nesta competição.


Nesta semana, o Esporte Clube Bahia firmou parceria com uma equipe baiana de jiu-jitsu da cidade Irecê, que disputará o mundial da categoria, que será realiado entre os dia 18 a 21 de Julho, no Ginásio de Ibirapuera, em São Paulo.

Na última terça-feira, o Presidente da Federação Baiana de JiuJitsu Esportivo (FBJJE), Humberto Tavares parabenizou o Esporte Clube Bahia, em carta, através do Vice-Presidente de Esportes Amadores Tiago Cintra,pela parceria fechada.

"Aos poucos, estamos tentando resgatar a vocação do Bahia em esportes amadores ou olímpicos. Não poderíamos deixar de ajudar esta equipe de vencedores, que representará muito bem o estado e o Bahia", afirmou Tiago Cintra.

A equipe é formada por 09 atletas baianos, que disputarão suas respectivas categorias, utilizando uniformes que levam a marca do Esquadrão de Aço.

Assim como o Bahia, nossos representantes colecionam títulos, troféus e medalhas. O grupo possui vários campeões baianos, do Nordeste, Brasileiros e até Sul-americanos.

Nesta competição, a FBJJE delegou como Chefe da Delegação da Bahia, o ireceense João da Hora, Diretor de Esportes no Município, devido ao apoio prestado ao Jiu-jítsu e por sua vasta experiência de competições internacionais com a modalidade.

Os veículos de comunicação oficiais do Bahia divulgarão os resultados da equipe baiana de jiu-jítsu e desde já, desejamos boa sorte para o grupo tricolor.

Segue abaixo a tabela dos atletas que participarão deste mundial e as categorias que irão lutar:

ATLETAS CATEGORIAS
Bruno Ramos Paiva Master Meio Pesado
Clébia da Silva (fubá) Adulto Peso Leve
Diamerson Félix (Félix) Meio Médio
Edmaria Oliveira Meio Pesado
Gideony Bezerra (Rubel) Ligeiro
José Eduardo (Paulistinha 1982) Adulto Peso Leve
Murilo Teixeira (Murilão) Master Pesadíssimo
Osnir Jr. Adulto Pesado
Rodrigo Azevedo Atleta e treinador da equipe Pesado e Absoluto

Fonte: ECB