Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia bate o Botafogo-PB fora de casa e encerra fase de grupos da Copa do Nordeste na liderança

Tricolor vence por 2 a 0, com gols de Edigar Junio e Marco Antônio

Bahia vence Botafogo-PB em João Pessoa (Foto: Josemar Gonçalves)

Na noite desta quinta-feira (29), o Bahia venceu o Botafogo-PB por 2 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela sexta e última rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. Com isso, o Tricolor chegou aos 12 pontos, assumindo e garantindo a liderança do seu grupo na competição, e se confirmando nas quartas de final. Edigar Junio e Marco Antônio marcaram os gols do Esquadrão.

Apesar da derrota, o Botafogo-PB também se garantiu na próxima fase, com 10 pontos. Náutico e Altos-PI empataram em 2 a 2 nesta última rodada e deram adeus à competição.

Após o importante triunfo, o Bahia tem mais uma partida decisiva neste domingo (1º). O Tricolor irá enfrentar o seu grande rival Vitória, na Arena Fonte Nova, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano.

O JOGO

Primeiro tempo

Antes do primeiro minuto de jogo, o Botafogo-PB chegou ao ataque com um bom lançamento para Dico. Mas o auxiliar, erradamente, marcou impedimento.

Aos nove minutos, a primeira boa chance do Bahia: Gregore toca para Edigar Junio, que invade a área e bate para a defesa de Saulo. Mas já havia sido assinalado impedimento na jogada, de novo, erradamente.

Aos 11, boa chance para o Botafogo-PB: Marcos Aurélio cobra falta na área do Bahia e, de cabeça, Elton desvia para trás e quase faz um gol contra.

Aos 25, pênalti para o Bahia. Nino Paraíba avança pela direita e cruza na área para Zé Rafael, que é derrubado por Rafael Jataí. Na cobrança, Edigar Junio cobra forte no meio do gol e abre o placar para o Bahia!

Aos 30, Vinícius cobra falta na área, Edigar Junio ajeita e Douglas Grolli cabeceia para o gol, mas ela passa ao lado da trave da equipe paraibana.

Aos 39, o Bahia chega ao segundo gol! Nino Paraíba vai à linha de fundo e cruza na área. A bola passa por Edigar Junio, mas não por Marco Antônio. O jovem jogador domina, ajeita e bate forte sem chances para o goleiro Saulo.

Aos 47, chance para o Botafogo-PB: em falta perto da grande área, Marcos Aurélio bate rasteiro para a defesa de Douglas, que encaixou.

A torcida vaiou a equipe paraibana após o apito de fim do primeiro tempo.

Segundo Tempo

Aos 12, o Bahia teve um gol anulado: Vinícius cobra falta na área, Tiago desvia e Edigar Junio completa para o gol, mas, desta vez acertadamente, o auxiliar marcou impedimento.

Aos 21, Marcos Aurélio cobra escanteio na área para a cabeçada de Marlon, que passa perto do gol do goleiro Douglas.

Aos 26, o Tricolor teve uma grande chance: em jogada pela esquerda, Vinícius toca para Edigar Junio, que bate tirando do goleiro. Zé Rafael tentou desviar para o gol, mas não alcança e a bola sai pela linha de fundo.

Aos 43, quase um golaço do Bahia: Régis se livra da marcação, vê o goleiro Saulo adiantado e bate por cobertura. A bola bate no travessão e no rebote, Júnior Brumado tenta a cabeçada para o gol, mas a bola vai fraca e o goleiro Saulo defendeu.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB 0x2 Bahia
Copa do Nordeste – 6ª rodada

Local: Almeidão, em João Pessoa
Data: 29/03/2018 (quinta)
Horário: 21h45
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos e Antônio Adriano de Oliveira (ambos do MA)

Cartão amarelo: Rafael Jataí (Botafogo-PB) / Nino Paraíba, Zé Rafael, Léo (Bahia)

Gol: Edigar Junio (26/1º) e Marco Antônio (39/1º)

Botafogo-PB: Saulo; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Daniel Nazaré; Rafael Jataí, Djavan, Allan Dias (Marlon), Hiroshi (Carlos Renato) e Marcos Aurélio; Dico (Rafael Castro). Técnico: Leston Júnior.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Grolli e Léo; Elton; Marco Antônio (Allione), Gregore, Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Comentários
Carregando...