Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Fora de casa, Bahia bate o Botafogo-PB e larga na frente na disputa por vaga na semifinal do Nordestão

Jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova

Marco Antônio comemora gol contra o Botafogo-PB (Foto: Josemar Gonçalves/Estadão Conteúdo)

Na noite desta quinta-feira (26), o Bahia venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo foi válido pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste. Os gols do Tricolor foram marcados por Marco Antônio e Régis. Marcos Aurélio fez o gol da equipe paraibana.

Na partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova, o Bahia se classifica mesmo perdendo pelo placar de 1 a 0.

Antes do jogo de volta, o Tricolor entra em campo neste domingo (29) para enfrentar o Atlético-PR, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Primeiro tempo

Após a escalação ter sido divulgada, o Bahia teve um desfalque de última hora: o zagueiro Tiago sentiu a coxa e não pôde jogar, sendo substituído por Rodrigo Becão, que fez a dupla de zaga com Douglas Grolli.

O primeiro ataque do Tricolor foi aos seis minutos de jogo: Gregore arriscou de fora, mas a bola passou longe do gol.

Logo depois, aos sete, o Botafogo-PB teve uma grande chance: o veterano Marcos Aurélio arriscou de longe e Douglas precisou fazer uma grande defesa para botar para escanteio.

Aos 12, chance para o Bahia: Élber recebeu lançamento, dominou e, na cara do goleiro, bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 23, Marcos Aurélio arriscou de novo de longe e a bola passou perto do gol tricolor.

Aos 36, Vinícius cobrou escanteio para o Bahia, Gregore desviou e a bola passou na frente do gol, sem ninguém completar.

Aos 45, no último lance da primeira etapa, o Tricolor abriu o placar: Elton recuperou a bola no meio campo e deu um belo passe para Marco Antônio, que invadiu a área pela direita e bateu sem chances para o goleiro Saulo.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, o Bahia perdeu um gol inacreditável: após cruzamento na área, o goleiro Saulo desviou para o lado e a bola sobrou livre para Rodrigo Becão. Mesmo com o goleiro já batido, o zagueiro tricolor pegou mal e mandou para fora.

E para piorar, no lance seguinte, o Botafogo-PB empatou a partida: aos quatro minutos, após cruzamento na área, Marcos Aurélio dominou e bateu forte, sem chances para o goleiro Douglas.

Após sofrer o empate, o técnico Guto Ferreira tentou fazer mudanças na equipe, colocando Régis e Júnior Brumado em campo. Aos 26, Brumado recebeu na grande área e bateu cruzado para uma bela defesa do goleiro Saulo.

O Tricolor voltou a ficar na frente do placar aos 29 e o gol mostrou que as mudanças de Guto Ferreira foram certeiras: Júnior Brumado recebeu na entrada da área e ajeitou de letra para Régis, que de fora da área, arriscou de esquerda, sem chances para o goleiro.

Uma forte chuva caiu sobre o estádio após o gol. Mesmo assim, o Botafogo-PB foi para cima tentando o empate. Aos 45, Marcos Aurélio cobrou falta frontal para a boa defesa de Douglas.

Aos 46, no último lance da partida, o Tricolor quase ampliou: Vinícius dá um lindo passe para Júnior Brumado, que bateu de primeira. A bola tirou tinta da trave.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB 1 x 2 Bahia
Copa do Nordeste – Quartas de final (1º jogo)

Local: estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 26/04/2018 (quinta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)

Cartões amarelos: Humberto, Carlos Renato, Nando e Rafael Jataí (Botafogo-PB) / Gregore e Vinícius (Bahia)

Gols: Marco Antônio (45/1º), Marcos Aurélio (4/2º), Régis (29/2º)

Botafogo-PB: Saulo; Felipe Cordeiro (Adalberto), Valber, Lula e Carlos Renato; Rafael Jataí, Humberto (Djavan) e Mazinho; Marcos Aurélio, Dico e Nando (Hiroshi). Técnico: Leston Júnior.

Bahia: Douglas; João Pedro; Rodrigo Becão, Grolli e Mena; Elton; Marco Antônio (Régis), Gregore (Edson), Vinícius e Élber; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Comentários
Carregando...