Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia busca voltar a vencer no Brasileiro enfrentando o lanterna Paraná em Pituaçu

Partida, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece neste sábado (13), às 21h

Estádio de Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
27

Neste sábado (13), às 21h, o Bahia enfrenta o Paraná, no estádio de Pituaçu, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrentando o lanterna da competição, o Tricolor baiano busca voltar aos triunfos na competição nacional, já que não vence há cinco partidas e está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

O Bahia vem de um jogo tenso. No último sábado (6), enfrentando o Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas após erros da arbitragem favoráveis ao Grêmio, a equipe acabou sofrendo o empate em 2 a 2. O técnico Enderson Moreira espera que a arbitragem não interfira no jogo deste sábado:

Temos um comportamento de não deixar que o jogo anterior ou o jogo futuro possa interferir no jogo que é mais importante para gente, que é sempre o próximo jogo. Essa que a gente pode fazer alguma coisa. Tudo o que passou a gente não pode alterar e os jogos futuros a gente não pode fazer absolutamente nada. Temos conversado com o atleta que não podemos nos entusiasmar quando conseguimos grandes resultados e também não podemos sentir tanto quando tem decepção. Temos que eliminar, aprender com os erros e eliminar esse tipo de sentimento, pensar sempre no próximo adversário.

O volante Gregore disse que o Bahia não pode menosprezar o adversário, que tem apenas 17 pontos e está praticamente rebaixado. Em entrevista ao site Bahia Notícias, o jogador pediu uma equipe atenta para não surpreendida:

O Bahia precisa continuar evoluindo. Quanto mais evoluir, mais vamos complicar os adversáríos. São onze pais de família lá que vão querer defender o deles. Vamos trabalhar para não ser surpreendidos

O Tricolor, para o jogo deste sábado, terá os desfalques do lateral-direito Nino Paraíba e do zagueiro Jackson, suspensos. Além deles, os zagueiros Tiago e Everson ficam fora, machucados. O atacante Gilberto não treinou na última quarta-feira e chegou a ser dúvida, mas deve ter condições de jogo.

Paraná

A única forma do time comandando por Claudinei Oliveira não ser rebaixado é vencendo nove das últimas dez partidas neste Brasileirão. Voltando à equipe, o lateral Igor não quer uma equipe desanimada:

Quando a gente entra em campo está 0 a 0. É 11 contra 11. Não pode entrar em campo pensando que vai perder, então não podemos entrar em campo achando que vai perder

O Paraná tem, além de Igor, os retornos do lateral Júnior e do meia Nadson. Porém, a equipe tem os desfalques do zagueiro Charles e do volante Torito, lesionados.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Paraná
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada 

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 13/10/2018
Horário: 21h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Adicionais: Vinicius Gomes do Amaral e Jonathan Benkenstein Pinheiro (ambos do RS)

Bahia: Douglas; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Nilton; Elber, Ramires e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Paraná: Richard; Júnior, René Santos, Jesiel e Igor; Alex Santana Leandro Vilela (Jhony), Deivid (Nadson), Silvinho e Juninho; Ortigoza. Técnico: Claudinei Oliveira.

Comentários
Carregando...