Postado por - Heitor Montes

Com vantagem, Bahia decide o Campeonato Baiano na casa do rival

Às 16h deste domingo (8), acontece a grande decisão do Campeonato Baiano. No estádio do Barradão, o Bahia visita o Vitória pela segunda partida da final do estadual. No jogo de ida, no último domingo (1º), o Tricolor venceu o rival por 2 a 1 e, por conta disso, precisa apenas de um empate para conquistar o título. Por conta de uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a partida contará apenas com a torcida rubro-negra.

Mesmo com vantagem, o Bahia prega respeito ao rival, que joga em casa. O meia Vinícius falou que o lado emocional será importante para a decisão:

Tenho total consciência que sempre que entro em campo é onze contra onze. Um clássico envolve muitas outras coisas, mas a gente está trabalhando tudo isso, principalmente o emocional. É como falo, semana de decisão ansiedade bate. Não vou mentir. Todo mundo tem consciência do que o jogo representa. A gente fez 90 minutos muito bons, mas sabe que não tem nada ganho, sempre respeitando. Sabemos que é na casa do adversário. É sempre respeitando, mas a gente sabe que, no futebol, respeito é fazer gol

Para a final, o Tricolor não contará com três jogadores: o zagueiro Rodrigo Becão e o volante Edson, suspensos pelo STJD por causa da confusão generalizada no Ba-Vi do dia 18 de fevereiro, além do atacante Kayke, machucado. Por outro lado, o Bahia conta com o retorno do lateral Nino Paraíba, que cumpriu suspensão na primeira partida da final.

O Vitória, para a decisão, não poderá contar com os jogadores suspensos pelo STJD por conta da confusão no Ba-Vi de fevereiro: os zagueiros Ramon e Kanu, o volante Yago e os atacantes Rhayner e Denilson. Além deles, o técnico Vagner Mancini também está suspenso e não poderá orientar sua equipe. O auxiliar Anderson Batatais comanda a equipe do banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Campeonato Baiano 2018 - Final (2º jogo)

Local: Barradão, em Salvador
Data: 08/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos FIFA-SP)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton; Marco Antônio, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória: Fernando Miguel, Lucas, Walisson Maia, Bruno Bispo e Juninho; Willian Farias, Uillian Correia, Guilherme Costa e Nickson; Neilton e Luan. Técnico: Anderson Batatais.