Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Com reservas, Bahia desperdiça chances e perde para o Blooming na Bolívia

Jogo de volta acontece no dia 8 de maio, na Arena Fonte Nova

Bahia enfrenta o Blooming na Bolívia (Fotos: Fuad Landívar/Diez.BO)
51

Na noite desta quarta-feira (11), o Bahia foi derrotado por 1 a 0 pela equipe boliviana do Blooming, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. O gol da equipe boliviana foi marcado por Leonardo Vaca.

O jogo de volta, que define a classificação de uma das equipes, acontece no dia 8 de maio, na Arena Fonte Nova. O próximo desafio do Bahia será neste domingo (15), às 16h, contra o Internacional, em Porto Alegre, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa e com uma equipe alternativa, o Bahia começou melhor no jogo. No primeiro minuto da partida, o Tricolor chegou ao ataque e buscou o centroavante Júnior Brumado, que tentou se esticar, mas não conseguiu tocar para o gol. Logo depois, Régis aproveitou a sobra e bateu para a boa defesa do goleiro Hugo Suárez.

Aos 12, Élber avançou pela direita e tocou para Júnior Brumado, que invadiu a área e bateu cruzado, mas para fora.

Aos 17, boa chance para o Blooming: Leonardo Vaca recebe lançamento, passa por Rodrigo Becão e bate forte para uma grande defesa de Douglas. Na sequência, Joselito Vaca avança pela direita e encontra Vargas, que bate forte e a bola passa muito perto da trave esquerda do goleiro Douglas.

O Bahia ficou provisoriamente com um jogador a menos, quando o zagueiro Douglas Grolli precisou receber atendimento fora de campo após seu nariz sangrar ao se machucar numa disputa de bola. Com um jogador a mais, o Blooming quase abriu o placar aos 30: após cruzamento, Leonardo Vaca bateu forte para o gol, mas a bola passou por cima da meta tricolor.

Aos 36, o Tricolor teve uma grande chance para abrir o placar: Régis fez grande jogada pelo meio e deu um lindo passe para Júnior Brumado, que invadiu a área livre, mas chutou em cima do goleiro. Logo em seguida, o Blooming respondeu: após cruzamento, Joselito Vaca cabeceou forte para uma ótima defesa de Douglas, que botou para escanteio.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Tricolor desperdiçou mais uma grande chance para abrir o placar. Júnior Brumado avançou pela direita e cruzou para Élber, que, sozinho, cabeceou para a grande defesa do goleiro Hugo Suárez.

Aos três, Régis fez jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou, Élber apareceu, mesmo marcado e chutou para fora.

Após perder estas grandes chances, o Tricolor acabou sofrendo o gol da equipe boliviana. Aos cinco minutos, após cruzamento na área, Leonardo Vaca bateu para uma grande defesa de Douglas, mas, no rebote, o mesmo Vaca, sentado no chão, cabeceou para abrir o placar para o Blooming.

Aos 21, o Blooming quase fez o segundo: após escanteio na área, Pablo De Miranda desviou e a bola passou perto do gol tricolor. Aos 24, lançamento para Leonardo Vaca, Douglas Grolli tenta o corte, mas cabeceia para trás e a bola sobra para Vaca que bate para mais uma defesa de Douglas.

Aos 34, Régis recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu rasteiro, mas a bola passou a esquerda do gol do Blooming. Um minuto depois, Edigar Junio deixou para Régis, que dominou, mas bateu mal.

Aos 41, Edson bateu de muito longe e a bola passou perto da trave do Blooming na última boa chance do Tricolor na partida.

FICHA TÉCNICA
Blooming-BOL 1×0 Bahia
Copa Sul-Americana 2018 – 1ª Fase (jogo de ida)

Local: Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra (BOL)
Data: 11/04/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 de Brasília
Árbitro: Luis Quiroz (Equador)
Assistentes: Juan C. Macias e Ricardo Baren (ambos do Equador)

Cartão amarelo: Christian Latorre (Blooming) / Régis (Bahia)

Gol: Leonardo Vaca (5/2º)

Blooming: Hugo Suárez; José Sagredo, Pablo De Miranda, Franco Coria e Cristhian Coimbra; Paul Arano, José Vargas, Joselito Vaca (Christian Fernández) e Leonardo Vaca; Christian Latorre e Hugo Bargas (Julio Herrera). Técnico: Erwin Sánchez.

Bahia: Douglas; João Pedro, Grolli, Rodrigo Becão e Mena; Edson e Nilton (Flávio); Allione, Régis e Élber (Zé Rafael); Júnior Brumado (Edigar Junio). Técnico: Guto Ferreira.

Comentários
Carregando...