Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia deve dar mais espaço a garotos da base em 2019

Após sucesso de Ramires, clube deve promover jogadores que se destacam no sub-20 e até mesmo no sub-17

Luis Fernando treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
60

Com apenas 18 anos, o meia Ramires foi a grande sensação do Bahia em 2018, e já despertou o interesse de clubes europeus, como o Atlético de Madrid, Arsenal e Borussia Dortmund, além de equipes nacionais, como Palmeiras e Flamengo. Porém, o Tricolor negou que tenha recebido propostas pelo jogador, que tem contrato com o clube até 2022.

O Bahia é dono de 100% dos direitos econômicos do meia, que foi avaliado pelo clube em 10 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões). Além disso, sua multa rescisória é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões). Em entrevista ao jornal Correio, Guilherme Bellintani, presidente do clube, disse que o Tricolor conta com Ramires no seu planejamento para 2019:

Se vier uma proposta de 10 milhões de euros pelo Ramires, eu não posso dizer que é injusta, mas também não posso dizer agora se aceitaria ou não.

O surgimento de Ramires faz com que o Bahia se utilize dessa estratégia em 2019, utilizando seus talentos da base, com potencial de gerar receita para o clube, na equipe profissional.

Segundo Guilherme Bellintani, o Tricolor tem uma boa safra de jogadores prestes a estrear no time principal. Na defesa, o clube tem Jaques e Ignácio, que apesar de jovem, não foi revelado pelo clube. O Bahia também o jovem meia Dimitri, que retorna de lesão, e o lateral-direito Douglas Torres, o Boréu, que tem apenas 16 anos, mas já vem encantando clubes europeus:

Ano que vem ele já vai se integrando aos profissionais, pulando o sub-20. Ele passou 10 dias no Wolfsburg, da Alemanha, e encantou. Eles até fizeram uma proposta, mas que não nos agrada por ser um jogador tão jovem. Vamos esperar um pouco.

Em 2019, o Tricolor pode ter outras novidades no time profissional: o volante Luis Fernando, o meia Felipinho, e os atacantes Geovane Itinga, artilheiro da Copa São Paulo em 2016, e Caíque, destaque na última Copa do Nordeste Sub-20, na qual o Bahia foi vice-campeão.

Comentários
Carregando...