Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Em partida ruim, Bahia desperdiça oportunidades e é derrotado pelo Náutico

Robinho fez o gol da equipe pernambucana, que venceu por 1 a 0

Elber em campo pelo Bahia contra o Náutico (Foto: Marlon Costa)
141

Na tarde deste sábado (10), o Bahia perdeu para o Náutico por 1 a 0, na Arena Pernambuco pela quarta rodada do grupo C da Copa do Nordeste. Robinho marcou o gol do triunfo da equipe pernambucana, que acabou com a série de dez jogos sem perder do Bahia.

O Tricolor continua na segunda posição em seu grupo, com seis pontos. Porém, o Náutico chegou aos quatro pontos, encostando no Bahia. O Esquadrão volta a jogar pela competição regional no dia 20 de março, enfrentando o Altos-PI, na Arena Fonte Nova. Antes disso, o Tricolor joga no próximo dia 18, contra o Juazeirense, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano.

O JOGO

Primeiro tempo

O Tricolor começou a partida melhor que o Náutico. Aos quatro minutos, Vinícius arriscou de fora da área e o goleiro Bruno fez grande defesa.

Porém, aos 10 minutos de jogo, o Náutico conseguiu marcar o seu gol. Ortigoza invadiu a área e disputou a bola com a zaga do Bahia. Na confusão, a bola sobrou para Robinho, que bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Douglas.

Aos 22, após mais uma falha da defesa do Bahia, Wendel arriscou, livre na entrada da área, mas acabou batendo forte demais e a bola passou por cima.

O Tricolor ainda tinha a maior posse de bola, mas não conseguia criar chances de gol.

Segundo tempo

No intervalo, Guto Ferreira fez duas alterações no Bahia: saíram Elton e Kayke para as entradas de Élber e Júnior Brumado.

Aos 30 segundos da segunda etapa, Júnior Brumado recebeu na área, driblou e bateu de esquerda para defesa de Bruno. No rebote, Edigar Junio chutou para outra defesa do goleiro do Náutico.

Aos 13 minutos, Wallace Pernambucano recebeu na entrada da área e bateu colocado para a boa defesa do goleiro Douglas, que mandou para escanteio.

Pouco depois, em falta cobrada na área do Bahia, Léo errou o cabeceio, a bola bateu em Douglas e Nino deu um chutão para afastar o perigo.

Aos 25, o Bahia tentou através dos cruzamentos na área. Nino Paraíba levantou e Edigar Junio cabeceou por cima.

O Náutico tentava nos contra-ataques. Medina recebeu pela direita e bateu cruzado, levando perigo ao gol Tricolor.

Aos 37, Zé Rafael cruzou para Júnior Brumado, que cabeceou bem. Parecia um gol certo, mas Bruno fez uma grande defesa. Aos 43, Allione recebeu livre na grande área, mas chutou mal.

FICHA TÉCNICA
Náutico 1 x 0 Bahia
Copa do Nordeste – 4ª rodada

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 10/03/2018
Horário: 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (ambos do AL)

Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Zé Rafael, Léo (Bahia) / Wendel, Fábio, Thiago Ennes, Wallace Pernambucano (Náutico)

Gol: Robinho (10/1º)

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Breno Calixto e Kevyn; Negretti, Jobson (Medina) e Wendel (Josa); Robinho, Wallace Pernambucano e Ortigoza (Rogerinho). Técnico: Roberto Fernandes

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson; Elton (Élber), Vinícius, Zé Rafael e Edigar Junio; Kayke (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Comentários
Carregando...