Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia resiste até o segundo tempo, mas leva gol e é eliminado pelo Palmeiras da Copa do Brasil

Dudu marcou, aos 28 do segundo tempo, o gol do triunfo palmeirense

Bahia enfrenta o Palmeiras no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
18

Na noite desta quinta-feira (16), o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como havia empatado o jogo de ida por 0 a 0, o Tricolor está eliminado da competição nacional. Jogando fora de casa contra uma equipe que tinha o favoritismo, o Bahia lutou e teve chances, porém foi a equipe paulista que marcou, com Dudu.

O Tricolor agora volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (19), a equipe enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada da competição.

O JOGO

Primeiro tempo

O Bahia não se intimidou e começou a partida em cima do Palmeiras. Porém, a primeira grande chance da partida foi da equipe alviverde. Logo aos três minutos, após uma bola rebatida na área, Borja pegou a sobra e, de cara para o goleiro Anderson, o colombiano bateu cruzado, mas a bola passou ao lado do gol.

 

Aos 13, o Bahia teve a sua grande chance na partida. Zé Rafael fez boa jogada pela esquerda e encontrou Léo. O lateral cruzou rasteiro na área e Edigar Junio acertou a trave. No rebote, Gilberto bateu para o gol, mas a bola atingiu o próprio Edigar Junio.

Aos 26, o Palmeiras voltou a ter uma boa chance. Após falha da defesa tricolor, Willian recebeu na área, driblou o zagueiro e bateu para a boa defesa de Anderson. O goleiro ainda correu para dar um tapa na bola e evitar o rebote.

Aos 35, a defesa do Bahia cochilou e o Palmeiras cobrou rapidamente uma falta, que deixou Moisés de cara para o goleiro Anderson. O camisa 10 palmeirense acabou chutando em cima do goleiro, que fez grande defesa.

Aos 38, chance para o Bahia. Após boa tabela na entrada da área, Vinícius bateu para o gol e Weverton fez boa defesa.

No minuto seguinte, Palmeiras no ataque: Borja disputou bola na área e chutou para o gol. A bola desviou em Bruno e acertou a trave do goleiro tricolor.

No último lance da primeira etapa, aos 46, após escanteio para o Palmeiras, a bola sobrou para Bruno Henrique, que fora da área, arriscou para o gol. Anderson defendeu.

Segundo tempo

Antes do primeiro minuto da segunda etapa, o Palmeiras teve uma nova chance. Após chutão do campo de defesa, Borja ganhou a disputa com Tiago, e de frente para Anderson, tocou por cima do goleiro. Tiago conseguiu se recuperar no lance e afastou o perigo.

Aos seis, após sobra de escanteio, Willian matou no peito e bateu de trivela, mas a bola passou ao lado do gol tricolor.

Aos 28, o Palmeiras abriu o placar. Em jogada pela direita, Mayke tabelou com Moisés e cruzou na área para Dudu, que cabeceou para o fundo das redes.

Aos 34, o Palmeiras avançou no contra-ataque e, de fora da área, Willian bateu colocado. A bola passou ao lado do gol.

O Bahia teve a sua última chance de empatar o jogo aos 43. Zé Rafael cobrou falta colocada e a bola passou perto do gol de Weverton.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Bahia
Copa do Brasil – Quartas de final (2º jogo)

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 16/08/2018
Horário: 19h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO)
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos: Felipe Melo e Borja (Palmeiras) / Bruno, Nino Paraíba (Bahia)

Gol: Dudu (28/2º)

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian (Hyoran) e Borja (Thiago Santos). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Bahia: Anderson; Bruno (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Vinícius (Élber) e Edigar Junio (Régis); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Comentários
Carregando...