Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia e Grêmio se enfrentam às 20h em Porto Alegre, pela 6ª Rodada do Brasileirão; Ficha Técnica

Grêmio e Bahia se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro

Como diria aquela velha canção: “Eu quero ver gol, não precisa ser de placa, eu quero ver gol”. Grêmio e Bahia começaram a 6ª rodada como os melhores ataques da competição, são 11 para o Tricolor de Aço e 15 para o Grêmio nas cinco rodadas anteriores. O Corinthians ultrapassou o Bahia quando venceu ontem o São Paulo por 3×2, chegando a 13 gols.

Grêmio e Bahia foram responsáveis pelas maiores goleadas até o momento na Competição Nacional, sendo 6 a 2 para o Bahia em cima do Atlético-PR quando estreou na Fonte Nova, e 6 a 3 para o Grêmio em cima da Chapecoense, na quinta rodada, num jogo eletrizante na Arena Condá em Chapecó-SC.

O Bahia já balançou as redes 11 vezes e os responsáveis foram: Régis, Edigar Junio (com dois gols cada), Tiago, Edson, Renê Júnior, Vinícius, Zé Rafael, Gustavo Ferrareis e Gustavo (com um cada). A Torcida Tricolor acredita que o número de artilheiros envolvidos, pode ser um fator preponderante para um bom resultado diante do Grêmio.

O Esquadrão não poderá contar com Régis que continua lesionado para atuar contra o time gaúcho. Uma consideração importante é que, do meio-campo até o ataque do Bahia, somente Allione ainda não marcou, entretanto, o argentino é um dos jogadores que mais fez assistências na Série A, ao todo são quatro.

Se por umlado temos Allione com bons números de assistências, o Grêmio tambêm tem o o seu. Luan também possui quatro passes para o gol sobre a Chapecoense, além disso, ele também é um dos artilheiros do time, com três gols. Outro jogador que pode fazer a diderença contra o Bahia é o atacante Éverton, que marcou três gols no mesmo jogo contra a Chape. Os outos artilheiros são: Rafael Thyere, Michel, Ramiro, Fernandinho e Barrios.

Com os pés no chão

Lucas Fonseca, que será titular em mais uma partida, prega que o time não deixe o bom momento atrapalhe a concentração dos jogadores.

A gente tem que ter humildade para entender que temos muito a melhorar. É começo ainda, não dá para ter um parâmetro – disse.

O Bahia ainda não conseguiu pontuar fora de casa. Foram duas derrotas no Rio de Janeiro, contra o Vasco 2 a 1 e contra o Botafogo 1 a 0. Em casa, o Grêmio venceu os dois jogos que disputou em casa, ambos por 2 a 0, também em cima do Botafogo e do Vasco da Gama. A Torcida Tricolor espera que desta vez, o Esquadrão possa apresentar um bom futebol e acabar de vez com o fantasma que ronda a equipe quando joga fora de casa.

Para Lucas Fonseca, o Bahia deve se concentrar jo goso, e não pensar no fato de ainda não ter vencido como visitante.

Jogar fora de casa é mais difícil porque as coisas tendem a favorecer o adversário. Mas cada jogo é um jogo. A gente tem que ir para lá conhecendo as características deles. O professor (Jorginho) vai passar para gente os pontos fracos deles.

Jorginho terá seu primeiro comando pelo Bahia jogando fora de casa. Em dois jogos, o técnico tem 100% de aproveitamento, com quatro gols marcados e nenhum sofrido. Lucas Fonseca disse em entrevista que o time tem se comportado bem, mesmo com pouco tempo para treinar:

É um treinador novo que chegou agora, e com jogos atrás de jogos. Temos visto vídeos para ajudar no trabalho.

Ficha Técnica

Grêmio x Bahia
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 12/06/2017
Horário: 20h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Bruno Rezende Silva (GO)

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Maicon) e Luan; Ramiro, Pedro Rocha e Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson (Juninho), Renê Júnior e Vinícius; Zé Rafael, Allione e Edigar Junio. Técnico: Jorginho.

Via: Correio da Bahia(Adaptado)

Comentários
Carregando...