Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia empata e está eliminado da Copa Sul-Americana

Bahia foi superior mas esbarrou na retranca Uruguaia

Bahia e Liverpool pela Sul-Americana
52

O Tricolor de Aço não conseguiu furar a retranca do Liverpool-URU e encerrou a sua participação na Copa Sul-Americana. Com 0 a 0 no placar, o Liverpool-URU avança por ter vencido o Bahia na primeira partida, por 1 x 0 na Fonte Nova. A partida foi em Montevidéu, no estádio Luiz Franzini.

A Torcida Tricolor estava confiante, não somente por saber que o time uruguaio era inferior, mas também por acreditar no elenco do Esquadrão, que mostrou sim vontade de vencer desde os primeiros minutos de jogo, empurrando o adversário para a retranca, o que aconteceu em boa parte dos aproximadamente 97 minutos de jogo, porém não foi o suficiente. Tivemos bola na trave e até um pênalti não assinalado que frustrou e muito a nossa noite. Ramires invadiu a área, e recebeu um toque no pé direito caindo em seguida, mas o “juizão” que apareceu mais que os jogadores na partida, mandou o jogo seguir.

No primeiro tempo, Arthur, Shaylon e Ramires deram muita velocidade ao jogo no início da partida, com boas investidas pelo lado direito. Arthur fez um bom primeiro tempo, correndo bastante e conseguiu uma jogada importante, quando passou por adversários e invadiu a área, mas foi infeliz ao tentar cruzar para Gilberto que estava bem posicionado, com muitas chances de marcar se a bola chegasse.

O Liverpool acertou o seu sistema defensivo com muita eficiência em quase toda a partida, nos momentos que falhou, contou com a sorte e com boas defesas do goleiro uruguaio. Em poucos momentos o Liverpool ameaçou a zaga tricolor, que se mantinha avançada, e se via obrigado a ficar atento com os contra-ataques, que aconteceram e pararam em perigosas faltas perto da área.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a zaga do Bahia deu bobeira e por pouco não tomou um gol, quando Martínez invadiu a área do Tricolor de Aço e chutou para fora. A bola bateu na rede pelo lado de fora, matando a torcida do coração.

Depois disso, so deu Bahia, que seguiu tentando furar o efetivo bloqueio uruguaio. Moisés pegou uma sobra na entrada da área, e chutou para o gol, mas a finalização não foi muito boa, facilitando a vida do goleiro que estava posicionado no meio do gol. Aos 12 minutos, Moisés mais uma vez teve uma boa chance numa cobrança de falta, que explodiu na trave do goleiro Jorge Bava.

O tempo foi passando e a equipe Tricolor começou a sentir o ritmo intenso da partida e as chances de marcar ficaram escassas, além disso, o técnico Enderson promoveu algumas mudanças que não agradaram a Torcida Tricolor, quando Élder substituiu Arthur e Guilherme entrou no lugar de Gilberto, aparentemente por estarem cansados, o que não parecia no caso de Gilberto. Com as substituições, o Bahia ficou sem poder ofensivo entao Douglas foi substituido por Iago na parte final da partida, mas já era muito tarde.

O Bahia volta a jogar neste domingo contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste, as 19hs.

Escalação desta partida

Escalação de Bahia e Liverpool pela Sul-Americana
Escalação de Bahia e Liverpool pela Sul-Americana (Foto: Ecbahia)
Comentários
Carregando...