Bahia em números

Números e estatísticas da campanha do Bahia

 


 

O Tricolor pode assumir a liderança neste sábado.

Neste sábado(13), o Bahia enfrentará a Ponte Preta, jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Pela primeira vez  na era do pontos corridos (desde 2003), o Bahia atingiu o G4 que lidera a competição e em caso de triunfo contra a Macaca, o Tricolor pode ser líder do Brasileiro, atingindo os 14 pontos.

Para isso acontecer, o líder Botafogo precisa ser derrotado e permanecer com 13 pontos e o vice líder Coritiba, que tem 12 anos, precisa perder ou empatar o clássico com o Atlético-PR.

O Bahia tem o melhor desempenho como visitante da Série A, com 07 pontos ganhos, conquistados em 04 jogos, com 02 vitórias e 01 empate. A Ponte Preta, adversário deste sábado, é o pior mandante da Série A, com 03 jogos e 03 derrotas, jogando em Campinas.

O Tricolor já enfrentou 07 adversários nesta Série A, começando pelo Criciúma, atual campeão catarinense, que derrotou o Bahia por 3 x 1, na estreia do técnico Cristóvão Borges, jogando em Santa Catarina.

Na segunda rodada, o Bahia encarou o Coritiba, atual campeão paranaense e vice líder da Série A, jogando em Pituaçu, partida que terminou 0 x 0, mas o Tricolor já apresentava evolução e teve as melhores chances de gols da partida.

Veio a 3ª rodada e o adversário foi o Internacional, jogando em Caxias do Sul. O Esquadrão de Aço surpreendeu e venceu o atual campeão gaúcho por 2 x 1, quebrando o tabu de nunca ter vencido o Colorado, atuando no Rio Grande do Sul, em jogos de campeonatos brasileiros e encerrando um jejum de 23 anos sem triunfos contra o Inter. Essa foi a única derrota do time gaúcho nesta Série A

Mais confiante, o Bahia encarou o Botafogo, jogando em Aracaju, já que Pituaçu e a Arena Fonte Nova estavam entregues a FIFA, para a realização da Copa das Confederações.

O Tricolor venceu o atual campeão carioca e líder da Série A por 2 x 1, quebrando uma série invicta de 19 jogos do Fogão, que já vinha desde o campeonato estadual. Essa foi a única derrota do time carioca neste Brasileiro.

Na quinta rodada, o Bahia enfrentou o Vasco, jogando em Volta Redonda e ficou no empate em 1 x 1, mas o resultado poderia ter sido de triunfo tricolor, caso a arbitragem não tivesse interferido diretamente no placar, marcando um pênalti inexistente em Carlos Alberto. No segundo tempo desta partida, o Esquadrão jogou boa parte da etapa com um jogador a menos e foi valente para segurar o empate.

Veio a parada da Copa das Confederações e logo no retorno do campeonato, o Bahia teve nada mais que o atual campeão da Libertadores, Mundial e paulista pela frente. Jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor começou bem a partida, mas acabou sendo derrotado por 2 x 0, resultado que não abalou a confiança dos atletas e do técnico Cristóvão Borges.

Na última quarta-feira, o Bahia enfrentou o atual campeão da Copa Sulamericana e finalista da Recopa, o São Paulo, em pleno Morumbi.

Mais uma vez, o Tricolor fez história neste Brasileiro, vencendo por 2 x 1 e quebrando um tabu de 12 anos sem triunfos contra o São Paulo, jogando no Morumbi.

Que esta boa campanha continue e o time do Bahia siga dando alegria a sua apaixonada torcida.


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Redação Galáticos Online

Foto: ECB