Postado por - Heitor Montes

Bahia empata com o Botafogo-PB em Pituaçu e avança às semifinais da Copa do Nordeste

Na noite desta quinta-feira (3), o Bahia ficou no 0 a 0 com o Botafogo-PB, no estádio de Pituaçu, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Por ter vencido o jogo de ida na Paraíba pelo placar de 2 a 1, o Tricolor garantiu vaga nas semifinais da competição.

Na partida desta quinta, o Bahia abusou das chances perdidas, o que acabou incomodando os torcedores que esperavam que a equipe garantisse a vaga com mais tranquilidade.

Nas semifinais, o Tricolor irá enfrentar o vencedor do confronto entre Ceará e CRB. No próximo domingo (6), a equipe enfrenta o Sport, no Recife, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Primeiro tempo

Logo aos três minutos, o Bahia teve a sua primeira chance: em cobrança de falta, Zé Rafael acertou a barreira. No rebote, ele chutou novamente em cima da defesa.

Aos 13, uma grande chance para o Tricolor: Élber arriscou de fora da área e a bola foi na trave. Na sobra, Zé Rafael tocou para o gol e o zagueiro Walber conseguiu salvar em cima da linha. Zé Rafael ainda pegou a sobra e tentou o passe para Júnior Brumado, mas acabou tocando errado.

Aos 22, Flávio cruzou para Júnior Brumado, que deixou com Régis. O meia bateu para a defesa do goleiro Saulo. Na sequência do lance, Zé Rafael recebeu cruzamento rasteiro na pequena área e, sem goleiro, acabou chutando por cima. Uma chance incrível que foi desperdiçada pelo Bahia.

Aos 31, João Pedro cruzou para Júnior Brumado cabecear para fazer o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada.

Aos 38, o Botafogo-PB conseguiu sua primeira boa chance: Dico avançou pela esquerda e bateu cruzado para a defesa de Douglas em dois tempos.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos, o Botafogo-PB assustou: Marco Aurélio bateu falta com veneno e o goleiro Douglas se esticou para botar para escanteio.

Aos 14, Zé Rafael, Régis e Allione tabelaram e o meia argentino bateu da entrada da área na trave da equipe paraibana. Aos 24, Flávio arriscou de fora da área e a bola passou perto.

Aos 27, o Botafogo-PB, que precisava do triunfo, foi pra cima: Marcos Aurélio perdeu a bola, mas ela sobrou com Daniel, que chutou longe do gol.

Aos 29, Régis cobrou falta na área, Edson fez o desvio de cabeça e a bola sobrou limpa para Kayke, que acabou batendo por cima. Aos 34, após receber na área, Kayke girou e serviu Régis, que bateu por cima.

Aos 40, o Botafogo-PB teve a sua última chance: Dico bateu de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 0 Botafogo-PB
Copa do Nordeste – Quartas de final (2º jogo)

Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Data: 03/04/2018 (quinta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)

Cartões amarelos: Rafael Jataí (Botafogo-PB)

Bahia: Douglas; João Pedro, Tiago (Lucas Fonseca), Everson e Mena; Edson e Flávio; Élber (Allione), Régis e Zé Rafael; Júnior Brumado (Kayke). Técnico: Alexandre Faganello.

Botafogo-PB: Saulo; Djavan, Walber, Lula e Carlos Renato (Daniel); Rafael Jataí, Allan Dias e Mazinho (Alex); Marcos Aurélio (Marquinhos), Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.