Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia empresta volante Juninho ao Ceará

Juninho em treino pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
100

O Bahia emprestou o volante Juninho ao Ceará até o final desta temporada. Como pagamento pelo empréstimo, o Bahia irá contratar em definitivo um jogador da base do alvinegro cearense.

Juninho mostrava estar insatisfeito no Bahia. Após ser um dos principais destaques do time em 2016, na campanha que deu o acesso à Série A, o jogador perdeu espaço no time titular e passou boa parte de 2017 no banco de reservas.

Em entrevista ao jornal Correio, em dezembro do ano passado, o jogador mostrou que só queria continuar no Bahia, se fosse como titular:

Independentemente de estar no Bahia ou não, quero ter meu espaço para jogar

Juninho ainda desabafou sobre a perda de posição para Edson no início da temporada passada. O treinador que o sacou da equipe foi Guto Ferreira, que está de volta ao comando do Tricolor.

Esse ano (2017) o Bahia fez de tudo pra eu ficar e, nos primeiros jogos do ano, saí do time sem nem mesmo uma satisfação. Acabaram dando preferência para outros jogadores. Fiquei um pouco chateado pela importância que tive em 2016

O Bahia agora, após a saída de Juninho, terá uma folga de cerca de R$ 1,5 milhão na folha salarial anual. A diretoria pretende usar esse dinheiro na contratação de um reforço pro ataque. O elenco do Bahia conta com Nilton, Elton, Edson, Feijão e o possível reforço Gregore para a posição de volante.

Durante o empréstimo, o Ceará vai pagar o salário integral de Juninho. O volante tinha contrato com o Bahia até dezembro deste ano, mas por conta da negociação, ampliou o vínculo com o Tricolor até o final de 2019.

Comentários
Carregando...