Com a casa cheia, Bahia enfrenta a Chapecoense na Fonte Nova pela vaga na Libertadores

Entrada da Arena Fonte Nova com torcida do Bahia (Foto: Thiago Pereira)

O Bahia faz hoje a sua última partida em casa pelo Campeonato Brasileiro deste ano, isso quer dizer que, Bahia na Fonte Nova depois deste jogo, só em 2018. Por isso precisamos lotar a Fonte, apoiar o nosso Esquadrão de Aço nesta última apresentação em casa em 2017.

Vamos fazer isso por eles, que brigaram demais este ano, lutaram como guerreiros para recuperar os tropeços que tivemos durante o campeonato. Vamos fazer isso também por nós torcedores que podemos assistir, torcer, gritar e vibrar. Vamos fazer isso também em memoria dos nossos companheiros que partiram há 10 anos atras naquela terrível tragégia que jamais iremos esquecer.

O Tricolor este ano tem um retrospecto muito bom dentro de casa, apenas 4 derrotas no Campeonato Brasileiro, contra Palmeiras, Flamengo, botafogo e Sport, e 1 no Campeonato Baiano, vencido pelo Mamão com Açúcar por 2×1, nos dando a quinta melhor campanha como mandante na Série A.

Hoje o Tricolor enfrenta a Chapecoense, as 18h (de Salvador), pela 37ª rodada e vai brigar por mais um resultado positivo. Os nossos jogadores estão cientes da importância desta partida não somente pela necessidade de alcançar uma vaga na libertadores, mas também pelo agradecimento que a torcida merecidamente merece pelo apoio dado em todos os jogos.

Temos a consciência que devemos fazer um grande jogo, porque é o último da temporada diante do nosso torcedor, que vai lotar a Fonte Nova. Tem tudo para ser um domingo que vai ficar em nossas memórias – Tiago

Renê Junior falou da importância do apoio da torcida Tricolor e espera um grande número de torcedores hoje na Fonte Nova.

Quando é jogo decisivo, a gente dá a resposta com o apoio deles. Falando por mim, por ter um estilo de jogo brigador e aguerrido, quando a torcida está junto, eu me motivo mais ainda. A gente espera que eles possam comparecer em massa

A última parcial que foi divulgada pelo Bahia ontem (25) às 17h e que já tinha sido vendidos mais de 30 mil ingressos.

A Chape também está na briga por uma vaga na Libertadores de 2018, pois tem 48 pontos e está em 12º lugar, por isso o Bahia precisa vencer se deseja continuar lutando por uma das vagas disponíveis. Neste momento, apenas 7 clubes se classificam e o Botafogo que possui 52 pontos e o sétimo na tabela. Sabemos que o G7 da Libertadores esse ano pode virar um G9, caso Grêmio e Flamengo sejam campeões das competições Libertadores e Sul-Americana deste ano.

Provável Escalação do Bahia

Jean, Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba. Renê Júnior, Edson, Zé Rafael, Allione e Mendoza. Edigar Junio

Provável Escalação da Chape

Jandrei, Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo. Moisés Ribeiro, Amaral, Luiz Antônio e Canteros. João Pedro e Wellington Paulista

Leia também:
Empresário declara que Eder está deixando o Bahia rumo ao Novorizontino
Santos está interessado em Diego Cerri, mas presidente diz desconhecer negociação
Guilherme Bellintani avalia proposta do São Paulo por Jean: “Ainda não é suficiente”
Lateral-esquerdo Juninho Capixaba é sondado pelo Corinthians