Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Fora de casa, Bahia enfrenta Grêmio buscando voltar a vencer na Série A

Tricolor vem embalado pela classificação na Copa Sul-Americana, mas está há quatro jogos sem vencer no Brasileiro

Arena do Grêmio (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
12

Neste sábado (6), às 21h, o Bahia enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor baiano chega embalado após a classificação inédita às quartas de final da Copa Sul-Americana. Porém, a situação na Série A não é das mais fáceis, com o time há quatro jogos sem vencer e próximo da zona de rebaixamento.

Na última rodada da competição nacional, o Bahia empatou em casa com o Flamengo e, por isso, ficou apenas um ponto acima do Z-4.

Após um ano e cinco meses sem jogar pela equipe principal, o zagueiro Jackson disse estar pronto para voltar a ser titular e projetou uma boa atuação do Tricolor para conseguir pontuar fora de casa:

A expectativa é essa, de entrar em campo. Mas vamos esperar a decisão do treinador e estou pronto para acatar a decisão dele. É um lugar que já conheço, joguei no Inter. Me dei sempre bem na Arena e espero que a gente possa fazer um grande jogo para sair dessa zona desconfortável

O Tricolor conta com o retorno de oito jogadores que não estiveram entre os relacionados no jogo contra o Botafogo: os laterais Bruno, Léo e Paulinho, os zagueiros Lucas Fonseca e Ignácio, o volante Gregore, o meia Ramires e o atacante Élber. Por outro lado, a equipe não contará com os zagueiros Douglas Grolli, suspenso, e Tiago, lesionado.

Grêmio

Embalado após se classificar às semifinais da Copa Libertadores, o Grêmio também tem chances de título no Campeonato Brasileiro e quer conquistar o triunfo em casa sobre o Bahia. O meia Alisson falou que o elenco gremista está concentrado para o jogo deste sábado:

Temos que fazer nossa parte. A classificação deles dá confiança a mais, temos que estar preparados e concentrados no que o Renato nos pede para fazer. Vai nos mostrar amanhã (sexta) mais sobre o time do Bahia. Pelos resultados, vamos torcer para que eles tropecem. Antes, fazer a nossa parte e quem sabe não chegar mais perto da liderança

Para o jogo deste sábado, o treinador Renato Gaúcho conta com o retorno do volante Maicon, que não atuou pela Libertadores contra o Atlético Tucumán por estar suspenso. Além dele, o atacante Jael, que se recuperou de cirurgia e fez gol no jogo contra o time argentino, está disponível para o jogo.

O meia Ramiro irá desfalcar o Grêmio após sofrer uma pancada no joelho.

FICHA TÉCNICA
Grêmio x Bahia
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 06/10/2018
Horário: 21h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Adicionais: Leonardo Sígari Zanon e Fabio Filipus (ambos do PR)

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Luan, Alisson e Everton; Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Elton e Gregore; Elber, Ramires e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Comentários
Carregando...