Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Em casa, Bahia enfrenta o Internacional buscando manter invencibilidade na Série A

Invicto há oito jogos, Tricolor enfrenta o vice-líder da competição às 19h30 desta quarta-feira (22)

Elenco do Bahia realiza treino no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
17

Nesta quarta-feira (22), às 19h30, o Bahia enfrenta o Internacional, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto há oito jogos na competição, o Tricolor enfrenta o vice-líder da Série A.

O Bahia vem de um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Nesta sequência de oito jogos sem derrotas, o Tricolor empatou cinco vezes. Jogando em casa, a equipe busca vencer o Inter para se distanciar de uma vez do Z-4.

Na última rodada, o Esquadrão empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Foi o quinto resultado de igualdade na sequência invicta do Esquadrão de Aço. O objetivo diante do colorado é vencer para seguir avançando dentro da tabela de classificação. O volante Elton falou sobre a partida desta quarta-feira:

Pós-copa a nossa campanha está de G-6. Não estamos perdendo, pontuando e o Inter está nessa crescente. Estão ganhando grandes jogos, contra o Paraná marcou no ultimo minuto com o Camilo. Mérito deles. Do nosso lado a gente trabalha, dá o máximo, queremos pontuar. Estamos em grandes jogos, mas tem que vir o triunfo. Espero que amanhã chegue

Revelado pelo Internacional, Elton também falou que quer aplicar a chamada “lei do ex” e marcar um gol na equipe gaúcha:

A gente veio falando na viagem. Falei para o Grolli que ele ia marcar [contra o Cruzeiro], lei do ex. Ele me abraçou na hora do gol e a gente veio bricando que é a minha vez, também tem o Gilberto. Gosto muito do clube, mas hoje tô defendendo o Bahia. Que a lei do ex seja amanhã. Eles estão em crescente boa, mas a gente quer subir na tabela e tenho certeza que o torcedor vai apoiar

Para a partida desta quarta, o Tricolor conta com a volta do zagueiro Tiago, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro.

Internacional

Em grande fase na Série A, o Internacional busca o triunfo para seguir na briga pelo título. O técnico Odair Hellmann, para o jogo desta quarta, não contará com o lateral-direito Fabiano e os atacantes Nico López e Jonatan Alvez, suspensos. Outros desfalques são o meia D’Alessandro, que se recupera de um problema na coxa, e o atacante Paolo Guerrero, que ainda se prepara para estrear na equipe gaúcha.

O Inter, por outro lado, poderá ter a estreia do jovem meia argentino Martín Sarrafiore, que foi relacionado pela primeira vez. Além dele, o lateral-direito Zeca, recuperado de lesão, e o zagueiro Victor Cuesta voltam a ser opção.

Ex-jogador do Bahia, o goleiro Marcelo Lomba falou sobre a partida desta quarta:

São grandes jogadores que estão fora, mas uma virtude do Inter é o elenco. A gente tem peças para substituir à altura. Independente de quem for entrar em campo já há um conceito. O Inter chega bem. A torcida do Bahia vai ir, vai encher, cantar, vibrar. Mas o Inter tem grandes jogadores. Temos um elenco comprometido. Penso que vai ser um grande jogo

FICHA TÉCNICA
Bahia x Internacional
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/08/2018
Horário: 19h30
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (ambos de SC)
Adicionais: Evandro Tiago Bender e Célio Amorim (ambos de SC)

Bahia: Anderson; Bruno, Lucas Fonseca, Grolli e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Vinícius e Edigar Junio; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca (Dudu), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Rossi, William Pottker e Lucca. Técnico: Odair Hellmann.

Comentários
Carregando...