Bahia enfrenta o Avaí em Florianópolis buscando manter a boa fase

Estádio da Ressacada

Na noite desta quarta-feira (8), o Bahia visita o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um triunfo praticamente garante o Bahia na primeira divisão na próxima temporada e a equipe tricolor vem em uma boa fase. Nas últimas três partidas, o Esquadrão teve dois triunfos e um empate.

Para o técnico Paulo Cézar Carpegiani, após o triunfo contra a Ponte Preta, no último domingo (5), a equipe já pode pensar em algo maior no campeonato e vai jogar para buscar os três pontos fora de casa.

Gosto de equipes pressionando. Exijo deles e eles tentam me dar o que podem. Sei que eles não estão medindo esforços e estamos fazendo pontos necessários para olhar para a frente. A partir de agora podemos sonhar com algo melhor lá na frente. Temos que fazer o dever de casa e fora vamos jogar para ganhar

Um dos artilheiros do Bahia na competição, o atacante Mendoza quer o Bahia mantendo as boas atuações nesta reta final de campeonato para, quem sabe, buscar até uma vaga na Copa Libertadores.

Eu, sempre que respondo sobre isso, digo sobre a qualidade do nosso time. O nosso grupo é muito bom. Ganhamos um jogo, e precisamos seguir firmes assim para chegar, quem sabe, em uma Libertadores. É preciso continuar vencendo, antes de tudo

Após cumprir suspensão na última rodada, o volante Matheus Sales volta a estar à disposição do Bahia. A equipe tem os desfalques do zagueiro Lucas Fonseca e do volante Edson, machucados.

Enquanto isso, o Avaí está na vice-lanterna da competição e sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Coritiba na última rodada. Por conta disso, a equipe precisa do triunfo em casa para continuar com chances de não ser rebaixado. O Leão tem o desfalque do lateral-direito Leandro Silva, suspenso. Enquanto isso, o lateral-esquerdo João Paulo Purcino volta após cumprir suspensão e deve ser titular.

FICHA TÉCNICA
Avaí x Bahia
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Ressacada, em Florianópolis
Data: 08/11/2017
Horário: 18h30 (Horário da Bahia)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)
Assistentes adicionais: José Woshington da Silva e Deborah Cecilia Correia (ambos de PE)

Avaí: Douglas; Maicon; Betão, Fagner Alemão e Capa; Judson, Pedro Castro e Marquinhos; Luanzinho, Junior Dutra e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior; Allione, Vinícius (Juninho); Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani

Leia também:
Em treino fechado, Bahia segue a preparação para enfrentar a Chapecoense
Juninho Capixaba quer triunfo contra a Chape: ‘Temos que ter um belo resultado’
FBF divulga tabela do Campeonato Baiano; confira o calendário do Bahia
Confronto entre Bahia e Chapecoense terá equipe de arbitragem de Pernambuco