Postado por - Newton Duarte

Bahia enfrenta o Botafogo no Engenhão visando manter invencibilidade de cinco jogos

O Bahia enfrenta o Botafogo neste domingo (28) às 19hs, no estádio do Engenhão pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. A torcida está confiante em um bom resultado do Esquadrão de Aço no Rio de Janeiro esta noite.

O Tricolor de Aço vem de 5 triunfos na Série A em cima do time carioca, o que aumenta ainda mais a confiança da sua fanática torcida. O Retrospecto do confronto entre as duas equipes é o seguinte: O Bahia tem 14 triunfos, 10 derrotas e 13 empates em 37 partidas.

Este retrospecto começa em 2012, no segundo turno do campeonato Brasileiro. Nesta oportunidade, o Botafogo lutava para manter uma invencibilidade de 5 jogos frente ao Bahia, que na oportunidade era trinado por Jorginho. Você se lembra quem marcou na oportunidade? Ele mesmo, Fahel, fazendo faler a máxima do "ex que marca", que abriu o placar que seria de 2x0, sendo o segundo gol marcado por Hélder.

Sob o comando de Cristóvão Borges, o Bahia levou a melhor de virada por 2 a 1 no estádio Batistão em Aracajú. O gol dos Botafoguenses foi marcado por Vitinho. Você lembra quem fez os dois gols do Esquadrão de Aço? Fernandão é o nome dele.

Em 2013, em pleno Maracanã, jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Bahia conseguiu mais uma virada em cima do Bota. Em cobrança de falta, Edilson colocou o Botafogo na frente do placar. No segundo tempo, o nosso craque Fernandão empatou a partida, um verdadeiro carrasco do time carioca. No final da partida, Obina (que era melhor do que Eto), também usando a cabeça, decretou o resultado final da partida e garantiu três pontos além do terceiro triunfo seguido sobre o alvinegro carioca.

O ídolo Fernandão já não estava mais no Bahia em 2014, assim outro atacante chamou a responsabilidade para ser o novo carrasco do Botafogo e o Tricolor de Aço que na oportunidade era treinado por Marquinhos Santos venceu a partida por 1 a 0. A jogada foi iniciada por Talisca, então Pará cruzou a bola para Maxi Bianchcchi que dominou com o pé direito e chutou de esquerda, fazendo o gol da partida.

Novamente no Maracanã, no jogo de volta, tivemos um jogo marcado por três expulsões do time carioca e cinco gols. Os cariocas chegaram a estar na frente por duas oportunidades, com gols marcados por Emerson Sheik. O Bahia conseguiu igualar a partida e depois virou o placar no final. Dankler, contra, Maxi Biancucchi e Branquinho garantiram o quinto triunfo.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Anderson e Jean
Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis
Zagueiros: Eder, Lucas Fonseca, Tiago e Rodrigo Becão
Meio-campistas: Allione, Diego Rosa, Edson, Feijão, Juninho, Matheus Sales, Régis, Renê Júnior e Zé Rafael
Atacantes: Edigar Junio, Gustavo, João Paulo, Maikon Leite

Fonte: Correio 24horas (Adaptado)