Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia enfrenta o Jacobina fora de casa buscando iniciar sequência positiva

Partida será às 16h deste domingo (4), no estádio José Rocha

Guto Ferreira orienta elenco do Bahia em treino no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
121

Às 16h deste domingo (4), o Bahia irá enfrentar o Jacobina no estádio José Rocha, na cidade de Jacobina, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O Tricolor é apenas o sexto colocado na competição e precisa de um triunfo para chegar perto dos líderes.

Após um início de temporada muito fraco e com críticas da torcida, o Bahia chega confiante para essa partida após um triunfo sobre o Altos, no Piauí, na última terça-feira (30), pela Copa do Nordeste. O atacante Kayke, que marcou um gol e deu uma assistência nessa partida, falou sobre a fase da equipe:

Quando a gente não ganha, sempre tem um desconforto gerado. Não estava sendo diferente com a gente. Não estávamos conseguindo vencer e quando a gente vence dá um certo alívio e confiança

Guto Ferreira, treinador do Bahia, declarou que a equipe passará por uma diminuição do esquema de rodízio de jogadores para conseguir mais triunfos:

Vamos diminuir um pouco a situação que a gente estava fazendo. Quando completamos o quinto jogo, contra o Altos-PI, a gente saiu daquela sequência desenfreada de um jogo a cada três dias. Tanto é que fechamos cinco jogos em 13 dias. Em relação àquela fase, vou ter dois dias a mais, o que propicia uma recuperação maior. A gente deve fazer alguns ajustes, algumas trocas para ganhar alguns caras de tanque cheio, mas mantendo uma base forte. Tem horas que a gente precisa do resultado também. Vamos correr atrás dessa situação que a gente precisa

Para esta partida, o Bahia contará com o retorno do lateral Nino Paraíba e do volante Edson, recuperados de contusão. O time ainda terá o desfalque do lateral João Pedro, do zagueiro Everson, do volante Nilton e do meia Régis, machucados, e do volante Gregore, que foi expulso contra o Fluminense de Feira, na última rodada.

Enquanto isso, o Jacobina vem de três derrotas no campeonato e busca o primeiro resultado positivo. Em entrevista ao site Bahia Notícias, o atacante Vitinho falou sobre a vontade de marcar os primeiros pontos:

Contra um time como Bahia dá mais motivação pelo fato de ser um time grande. Mas não podemos temer. Temos que respeitar sim, mas temer não. Vamos jogar pra pontuar com o apoio do nosso torcedor

FICHA TÉCNICA
Jacobina x Bahia
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local
: José Rocha, em Jacobina
Data: 04/02/2018
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias

Jacobina: Fernando, Cassin, Thiago Vermelhão, Mayko e Da Silva; Reinaldo, Deivison e Ferrugem; Vitinho, Cauê e Teco. Técnico: Orlando da Hora.

Bahia: Douglas; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson e Elton; Zé Rafael, Allione e Edigar Junio; Kayke. Técnico: Guto Ferreira.

Comentários
Carregando...