Postado por - Newton Duarte

Bahia enfrenta o Náutico na Arena Pernambuco pela 24ª rodada; Ficha Técnica

Bahia tem 10 pontos conquistados em quatro partidas do segundo turno, 40% de toda a pontuação obtida na primeira metade da Série B. Equipe quer manter ascensão

Foram 19 rodadas em que a desilusão esteve mais presente do que a esperança. No primeiro turno da Série B, o Bahia acumulou apenas 25 pontos e decepcionou o torcedor baiano. Era preciso subir de produção para entrar na briga pelo sonhado acesso. E a evolução veio com o início do returno. Com atuações consistentes e bons resultados, o elenco tricolor resgatou a confiança perdida e reassumiu o posto de candidato a subir para a elite do futebol brasileiro. Neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), a campanha de ascensão será colocada à prova em partida contra o Náutico, na Arena Pernambuco, pela 24ª rodada da Segunda Divisão.

O Bahia entra em campo como dono do melhor aproveitamento no segundo turno da Série B. Em quatro partidas, foram dez pontos conquistados, 40% de toda a pontuação obtida no primeiro turno. Na última rodada, o time treinado por Guto Ferreira bateu o Vasco na Arena Fonte Nova pelo placar de 1 a 0. A autoestima no Fazendão está elevada, ao contrário do que ocorre no Náutico, que vem de duas derrotas seguidas, a última para o Sampaio Corrêa, lanterna da competição. Os resultados ruins custaram o cargo do técnico Alexandre Gallo, que foi substituído nesta semana por Givanildo Oliveira.

- Nós vamos enfrentar uma equipe que já era dirigida por um grande treinador, e hoje um outro profissional extremamente competente assumiu. O momento, “ah, uma semana não dá para fazer muita coisa”, mas já muda muito o estado anímico. Depende muito da capacidade de transformar. O que conta é o momento do jogo. Minha equipe pode estar extremamente capacitada, preparada, se daqui a pouco alguma coisa não anda tão bem, que possa gerar algum tipo de insegurança, acaba você se perdendo dento da partida. Temos que estar muito focados, muito preparados para o momento do jogo, para que, no momento do jogo, tudo possa ocorrer conforme o preparado, e que possamos nos impor para ter o controle e, a partir disso, possamos fazer o resultado – avaliou o técnico Guto Ferreira.

Para a partida deste sábado, o Bahia não contará com Renato Cajá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o time terá os retornos de Eduardo e Allano, que não atuaram contra o Vasco. A tendência é que o técnico Guto Ferreira monte o time tricolor com Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Juninho, Luiz Antônio e Régis; Allano, Edigar Junio e Hernane.

Com 35 pontos, o Bahia ocupa a sétima posição da Série B, três pontos atrás do CRB, quarto colocado. O Náutico tem 31 pontos e está na 8ª colocação da tabela de classificação.

ESCALAÇÕES

Náutico: Julio Cesar; Walber, Rafael Pereira, Adalberto e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza/Vinícius, Renan Oliveira; Jefferson Nem e Rony; Bergson. Técnico: Alexandre Gallo.

Bahia: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Juninho, Luiz Antônio e Régis; Allano, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

DESFALQUES

Náutico: Maylson, Yuri Mamute.

Bahia: Renato Cajá cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Gustavo e Mário se recuperam de cirurgias.

PENDURADOS

Bahia: Hernane, Muriel, Éder, Tinga, Juninho e Zé Roberto.

RELACIONADOS

Goleiros: Jean e Muriel;
Laterais: Eduardo, João Paulo, Moisés e Tinga;
Zagueiros: Eder, Lucas Fonseca, Jackson e Tiago;
Meio-campistas: Feijão, Gustavo Blanco, Juninho, Luiz Antonio e Régis;
Atacantes: Allano, Edigar Junio, Hernane, Victor Rangel e Zé Roberto.

FICHA TÉCNICA

4-3-3 NÁUTICO cartao-amarelo BAHIA BAHIA 4-3-3
J. Cesar GOL GOL Muriel
cartao-amarelo Walber LAD LAD
LAD
substituicao Eduardo
Tinga
cartao-amarelo
clear-card
cartao-amarelo R. Pereira ZAD
ZAD Jackson
Adalberto ZAE ZAE
Tiago
Gastón LAE LAE
Moisés cartao-amarelocartao-vermelho
J. Ananias
Esquerdinha
substituicao VOL
MEC
VOL L. Antonio
R. Souza
Negretti
substituicao VOL
VOL
VOL Juninho
R. Oliveira MEC
MEC
LAE
substituicao Régis
J. Paulo
cartao-amarelo
clear-card
 Rony ATA
ATA
ATA
substituicao Hernane
V. Rangel
Jefferson Nem
Vinícius
substituicao ATA
MEC
ATA
Alano
cartao-amarelo Bergson ATA
ATA
E. Junio
Givanildo TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
 M. Muller GOL GOL Jean
 Eurico VOL LAD Éder
 D. Morais ATA ZAD L. Fonseca
L. Santos ATA VOL Feijão
 Rodolpho GOL MEC G. Blanco
 Hayner LAD ATA Zé Roberto
 I. Rabello ZAD
Campeonato Brasileiro Série B - 24ª Rodada
Local :  Arena Pernambuco
Data :  10/09/2016
Horário :  16h30 (de Brasília)
Transmissão :  TV Globo (menos para Pernambuco) e Premiere Futebol Clube
Público :  4.859 R$ 65.970,00
Árbitro :  Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes :  Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (GO)

Fonte: Ge.com