Bahia espera vencer o São Paulo e fica torcendo por resultados para a Libertadores

Bahia x São Paulo pela 19a rodada brasileirão

O Bahia vai enfrentar hoje o São Paulo no estádio do Morumbi, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida deste domingo (3) será a última do Tricolor de Aço no campeonato deste ano. Tão importante quando vencer esse jogo, é torcer pelas combinações exatas que podem levar o Bahia a disputar a Libertadores do ano que vem.

Essa partida também reserva algumas expectativas quanto ao elenco que seguirá em 2018, uma vez que muitos contratos estão encerrando e algumas equipes estão interessadas em algums dos nossos principais jogadores, até o momento temos cinco deles com situação ainda não definida para o ano que vem.

Vejam algumas situações

Renê Júnior, peça importante na campanha deste ano, ainda não possui nenhum acerto com o Bahia para 2018. A imprensa já noticiou o interesse do Conrinthians e que as negociações já estariam em andamento. Questionado sobre a sua situação para o próximo ano no tricolor, Renê declarou a felicidade e gratidão por estar no Bahia.

Tem que falar com o presidente. O Bahia me acolheu superbem, sou grato. É o segundo time que mais fiquei de tempo de contrato. Sou feliz aqui. Se tiver que sair, também agradeço sempre o carinho que a torcida tem por mim, o clube. O presidente, na hora certa, vai sentar para conversar. A gente espera que o quanto antes tenha um desfecho positivo.

Edson, o volante do Esquadrão tem uma situação no mínimo parecida com a de Renê Júnior. O volante possui vínculo com o Fluminense e tem empréstimo garantido com o Bahia somente até o final deste ano.

A gente está conversando, sim, porque envolve alguns investidores, né? Mas a gente está tentando ao máximo para poder ficar no Bahia, um clube que me identifiquei muito, a torcida é fundamental, o ambiente no clube. A gente está conversando sobre isso. Mas, no momento certo, o clube vai anunciar a renovação, quem sabe.

Allione, que também está emprestado ao Tricolor, é jogador do Palmeiras, que já demonstrou interesse em contar com o argentino no próximo ano, sengundo noticiado da imprensa durante a semana. Allione já demonstrou interesse em permanecer no Esquadrão, mas a situação se complica pois a decisão não depende exclusivamente do atleta.

A vontade de ficar eu sempre tenho. Todo mundo sabe que depende do interesse dos dois times, tanto do Palmeiras como do Bahia. Como falo sempre, no final do ano vou sentar com meu empresário, vou ver como a situação está. Mas agora estou focado nas últimas rodadas

Mendonza já dispõe de uma situação melhor para negociações. O Corinthians que detém os direitos do colombiano até o final de 2018, demonstrou interesse utilizar o jogador em uma possível negociação por Zé Rafael.

Não conversamos ainda em relação a isso. Sei que Mendoza está fazendo uma excelente temporada no Bahia e pode ser que isso aconteça. Zé Rafael faz um campeonato belíssimo, a gente está monitorando ele desde o início do campeonato e pode ser que dê negócio, sim. É um bom jogador, seria legal para o Corinthians – dirigente do Corinthians

Eduardo é outro que está emprestado somente até o final deste ano. Os direitos do lateral-direito estão vinculados ao Atlético-PR, também até o final do ano, por isso ele estará livre para negociar com outras equipes.

Juninho Capixaba foi uma grata surpresa este ano para o Bahia e em outubro deste ano, renovou o seu contrato com o Tricolor até 2020, entretanto, foi assediado também pelo Corinthians, Palmeiras e pelo Santos, segundo a imprensa.

Especulações são sempre especulações. A mim não chegou nada. Isso fica com meu empresário e com o Bahia.

Jean possui contrato válido com o Bahia até o final de 2019, mas o nosso goleiro já está em fase adiantada nas negociações com o São Paulo. Aparentemente o acordo já existe, mas so deve ter o martelo batido, caso a chapa que está sendo apoiada pela gestão atual vença as eleições do dia 9.

O Bahia cinfirmou atravéz de algumas declarações e comunicados que não pretende concluir nenhuma negociação até o dia das eleições no dia nove deste mês. O presidente Marcelo Sant’Ana declarou que o assunto será de responsabilidade da nova diretoria.

Enquanto Marcelo for presidente, não existe mais nenhuma, zero venda de atletas. Como também não existirá mais compra de atleta. A tinta da minha caneta esgotou para o tema compra e venda de atletas

Marcelo declarou também que o Bahia está tentando garantir as renovações mas que está esbarrando em algumas dificuldades.

Estamos buscando renovações dentro do que o clube entende como razoáveis, e como individualmente eu entenda como razoável. Tem jogador que pede três anos de contrato, por um eu renovaria, essa situação está travada. Jogador me pede dois, dou um ano porque o segundo ano depende do próximo presidente. A gente tem buscado manter a espinha dorsal e ir para um segundo passo.

Ficha Técnica do Jogo

São Paulo x Bahia
Rodada: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Onde: Morumbi, São Paulo
Que horas: 16h de Salvador
O Bahia: Jean, Eder, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba. Edson e Renê Júnior. Mendoza, Allione e Régis. Edigar Junio
Quem está de fora: Feijão, Eduardo e Zé Rafael estão machucados. Juninho e Lucas Fonseca estão em recuperação de lesão
Quem está pendurado: Allione, Anderson, Edigar Junio, Jean, Juninho, Matheus Reis, Régis, Tiago e Zé Rafael
Quem apita: Elmo Alves Resende Cunha (CBF)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Cristhian Passos Sorence (CBF)

Leia também:
Empresário declara que Eder está deixando o Bahia rumo ao Novorizontino
Santos está interessado em Diego Cerri, mas presidente diz desconhecer negociação
Guilherme Bellintani avalia proposta do São Paulo por Jean: “Ainda não é suficiente”
Lateral-esquerdo Juninho Capixaba é sondado pelo Corinthians