Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia busca voltar a vencer enfrentando o time misto do Palmeiras

Jogo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro será às 16h deste domingo (16), na Arena Fonte Nova

Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
14

Neste domingo (16), às 16h, o Bahia enfrenta o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez desde a chegada do técnico Enderson Moreira, o Tricolor teve uma semana inteira de treinamentos antes de uma partida.

O Bahia vem de derrota no Brasileirão. Na última rodada, a equipe perdeu fora de casa para o São Paulo e voltou a olhar com preocupação para a zona de rebaixamento. O lateral-esquerdo Léo acredita que este é o momento do time mostrar a sua força em casa para garantir o triunfo:

Não fico olhando adversário. Particularmente, amo jogar. A gente tem que mostrar nosso valor nesses jogos, contra Palmeiras, Flamengo. Esses jogos que temos vontade de jogar. O triunfo será muito importante para a gente

Enderson Moreira disse acreditar em um jogo difícil, mesmo com o Palmeiras podendo atuar com uma equipe mista. Por conta disso, o treinador pediu uma equipe equilibrada:

A gente tem um jogo extremamente difícil contra o Palmeiras, uma equipe muito forte, independentemente de quem possa vir. São atletas que tem muita qualidade. Uma provável escalação tem Lucas Lima, Marcos Rocha, Felipe Melo, não é fácil. Equipe muito qualificada. A questão de três volantes, podemos usar em determinados jogos. Usamos contra o São Paulo, com Flávio pelo lado para ajudar a fechar o corredor. Contra o Ceará foi um pouco diferente, os três jogaram por dentro. São possibilidades. Estou avaliando. Três meias. Fico pensando. Podem ser atacantes, não meias. Élber e Clayton são atacantes. Marco Antônio não vejo muito como meia, é mais um segundo atacante. A linha de três pode ser feita com jogadores com características de meias ou mais agudos, que chegam mais. É só o início de formação. Importante é dar profundidade, velocidade, dar uma transição, sustentação na parte defensiva, o que é importante. O Palmeiras não vai ficar atrás se defendendo. A equipe vai argumentar o jogo, criar situações. A gente precisa estar equilibrado

Neste domingo, o Bahia terá os desfalques do meia Vinícius, suspenso, do goleiro Anderson e do zagueiro Tiago, machucados, e do meia Allione, que pertence ao Palmeiras e não jogará por questões contratuais.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Palmeiras.
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/09/2018
Horário: 16h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (ambos de Santa Catarina)
Adicionais: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira e Denis da Silva Ribeiro Serafim (ambos de Alagoas)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Marco Antônio, Ramires e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Jean e Lucas Lima; Hyoran, Artur e Papagaio. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Comentários
Carregando...