Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

No Barradão, Bahia enfrenta o Vitória no primeiro clássico de 2018

Jogo, válido pelo estadual, contará com o retorno da torcida mista no clássico

Allione disputa bola em Ba-Vi no Barradão (Foto: Tiago Caldas/Divulgação/EC Bahia)
255

Às 16h deste domingo (18), o Bahia enfrenta o Vitória no primeiro clássico Ba-Vi de 2018. O jogo, no estádio do Barradão, acontece pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

O Tricolor precisa quebrar um tabu: desde 2011 não vence o rival fora de casa. Mesmo assim, o treinador Guto Ferreira nega que o Vitória seja o favorito para a partida:

Vocês analisam do jeito que vocês querem. Acho que todo clássico não tem favoritismo. Para mim, é indiferente você estar como favorito, ou a gente, acho que cada um vem para assumir sua parte e seu nível de responsabilidade. O que vai ditar o ritmo do jogo é o futebol que cada um vai apresentar, independente se jogou a responsabilidade para um ou para outro. O momento deles é bom, o nosso é de crescimento. Estamos nos mobilizando, trabalhando para fazer mais um bom jogo

O Bahia precisa de um bom resultado nessa partida, já que está na quinta posição, fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano. O zagueiro Tiago falou sobre a situação da equipe e da necessidade do triunfo no clássico:

Ba-Vi tem uma importância por ser um clássico e para nós, no momento que estamos vivendo, os três pontos interessam. Precisamos do resultado, estamos em uma posição que não é confortável e precisamos de, tranquilidade para trabalhar

O Bahia conta com os retornos do goleiro Douglas, que volta de suspensão, e do lateral João Pedro, que se recuperou de dores no joelho. Mesmo com estas boas notícias, Guto Ferreira continua fazendo mistério na escalação:

Será? Você viu um ou dois treinos. Nos treinos aconteceram mudanças. Vamos deixar para revelar momentos antes do clássico. Até porque temos a volta do Régis, outras opções também. Opões de mudanças no sistema, mudança de jogadores. Vamos ver o que irá acontecer. Importante é o Bahia fazer uma grande partida

O Bahia também conta com um reforço importante: sua torcida. O clássico deste domingo terá o retorno da torcida mista. Após a morte de um torcedor tricolor nos arredores da Arena Fonte Nova no primeiro Ba-Vi de 2017, todos os clássicos seguintes tiveram torcida única da equipe mandante. Porém, o Ministério Público da Bahia acredita que, os bons resultados em termos de segurança nos jogos do ano passado permitem que as duas torcidas possam estar no estádio.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 18/02/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (CBF/BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA)

Vitória: Fernando Miguel, José Welison, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Uillian Correia, Lucas Marques, Yago e Rhayner; Neílton e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore, Zé Rafael e Vinícius; Elber, Kayke e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Comentários
Carregando...