Bahia está pronto para o clássico

Com Feijão, Hélder e Wallyson, Bahia está pronto para o clássico

Sem surpresas, treinador Cristóvão Borges escolhe os substitutos de Fahel, Diones e Marquinhos, suspensos


Fim do mistério tricolor no Fazendão. Um dia após proibir filmagens do treino, o técnico Cristóvão Borges praticamente definiu o time para o clássico de domingo, às 16h, contra o Vitória, na Fonte Nova. Nada de suspense.

Sem contar com Fahel, Diones e Marquinhos, suspensos, o comandante tricolor promoveu as entradas de Feijão, Hélder e Wallyson. No treino coletivo, apesar da boa movimentação, o placar ficou em branco. Cristóvão, a todo o momento, pedia para os jogadores capricharem na saída de bola. “Vem, Feijão! Vem buscar a bola”, orientava. O desenho tático da equipe permanece o de antes. Wallyson fará exatamente a mesma função de Marquinhos.

“Acho que Marquinhos é um jogador que sabe marcar e atacar. Vou procurar fazer meu trabalho, marcando o lateral e o volante. Se passar, vou acompanhar até o fim. Com a bola vou procurar os espaços pra deixar os meus companheiros na cara do gol”, diz o atacante. Ao menos na atividade, o time continuou com as mesmas virtudes e falhas. A marcação e  o posicionamento da defesa chamaram a atenção, porém, como no jogo contra a Ponte Preta, a dificuldade em armar jogadas continua.

O meia Anderson Talisca, deslocado pela direita, quase não participou do coletivo. A equipe reserva, com a velocidade de Potita e Freddy Adu, pressionou mais. Na sua estreia como titular, Wallyson espera corresponder dentro de campo. O jogador admite a superioridade técnica do rival Vitória e dá a receita de como pode superar essa desvantagem. “Não temos jogadores famosos, mas estamos bem preparados fisicamente. Os jogadores aqui querem mostrar o seu trabalho”.

Seleção – O Bahia teve quatro dos 18 jogadores convocados para a seleção brasileira sub-15: o zagueiro Rodrigo, os laterais Alisson e Carlos Matheus e o atacante Geovane Itinga. O time se prepara para a Copa das Nações, na Cidade do México, de 10 a 18 de agosto.

Copa do Brasil Sub-17 – O Bahia conseguiu um bom resultado no jogo de ida pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, ao empatar  com o Atlético-GO pelo placar de 1 A 1. O jogo da volta será neste sábado em Salvador.

Abaixo, os gols da primeira partida:



Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Miro Palma – iBahia.com

Foto: ECB