Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Na Bolívia, Bahia estreia na Copa Sul-Americana contra o Blooming

Partida será às 21h45 desta quarta-feira (11), na cidade de Santa Cruz de la Sierra

Bahia treina na Bolívia (Foto: Divulgação/EC Bahia)
128

Às 21h45 desta quarta-feira (11), o Bahia visita a equipe do Blooming, da Bolívia, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. A partida acontece no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, que fica 416 metros acima do nível do mar, bem menos que outras cidades do país, como a capital La Paz, que tem 3.700 metros de altitude.

O Tricolor participa pela terceira vez da Copa Sul-Americana. A equipe disputou as edições de 2013 e 2014.

Para a partida desta quarta, o Bahia vem embalado pela conquista do título estadual no último domingo (8). Porém, após uma tensa decisão do título contra o rival Vitória, o Tricolor precisou poupar jogadores, que nem chegaram a viajar com a equipe para a Bolívia: o zagueiro Tiago, o lateral Léo, os volantes Elton e Gregore e o meia Vinícius. Além deles, o zagueiro Lucas Fonseca foi vetado pelo departamento médico.

Mesmo sem tantos titulares, o presidente Guilherme Bellintani declarou, em entrevista ao site Bahia Notícias, que a equipe vai priorizar a competição continental:

Sul-Americana para a gente é prioridade número 1. A gente não fez isso no Baiano, não vamos fazer na Sul-Americana. O Bahia volta a jogar uma competição internacional depois de alguns anos, isso é muito importante

Substituindo a dupla de zaga titular, o treinador Guto Ferreira deve escalar Douglas Grolli e Rodrigo Becão. Para o lugar de Léo, o chileno Mena deve iniciar na lateral-esquerda. A dupla de volantes deve ser composta por Edson e Nilton e Régis deve entrar no lugar de Vinícius.

O Blooming vive um momento delicado fora de campo. A equipe, conhecida como Los Millonarios sofre com problemas financeiros. Em março, os jogadores chegaram a fazer uma paralisação, se recusando a treinar por conta dos salários atrasados. Neste mesmo mês, Erwin Sánchez assumiu o comando da equipe.

Dentro de campo, a equipe boliviana vive um bom momentos, tendo vencido os últimos cinco jogos, incluindo um clássico contra o rival Oriente Petrolero. A equipe é vice-líder do Grupo B do Campeonato Boliviano e só não está na liderança porque foi penalizada pela Fifa com a perda de três pontos por conta de uma dívida com o jogador uruguaio Ignacio Ithurralde.

FICHA TÉCNICA
Blooming-BOL x Bahia
Copa Sul-Americana 2018 – 1ª Fase (jogo de ida)

Local: Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra (BOL)
Data: 11/04/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 de Brasília
Árbitro: Luis Quiroz (Equador)
Assistentes: Juan C. Macias e Ricardo Baren (ambos do Equador)

Blooming: Hugo Suárez; José Sagredo, Pablo De Miranda, Cristhian Coimbra e Juan Rioja; Paul Arano, José Vargas, Joselito Vaca e Christian Latorre; Hugo Bargas. Técnico: Erwin Sánchez.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Rodrigo Becão e Mena; Edson e Nilton; Marco Antônio, Zé Rafael e Régis; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Comentários
Carregando...