Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Fora de casa, Bahia estreia no Brasileirão 2018 enfrentando o Internacional

Partida será às 16h deste domingo (15), no estádio do Beira-Rio em Porto Alegre

Estádio do Beira-Rio (Foto: Vitor Kalsing/Divulgação PMPA)
128

Neste domingo (15), às 16h, o Bahia estreia no Campeonato Brasileiro de 2018 enfrentando o Internacional no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. O local traz grandes recordações ao Tricolor, que ganhou o título brasileiro de 1988 no estádio.

O treinador Guto Ferreira se reencontra com a equipe gaúcha, que o tirou do Bahia após a conquista da Copa do Nordeste de 2017. O técnico acabou sendo demitido do Inter antes do final da disputa da Série B do ano passado.

Mesmo em uma estreia fora de casa contra uma grande equipe do futebol nacional, o Bahia busca, ao menos, sair de Perto Alegre com um ponto. Em entrevista coletiva, o zagueiro Tiago falou sobre a partida:

A estreia é aquela que dá uma confiança. Para obter um bom resultado, tem que ter regularidade, saber que, dentro de casa, tem que ser 100% ou tentar isso. Fora de casa é buscar pontuar, ganhar, sempre que possível. É uma boa receita para o Brasileiro. Buscar fazer a classificação do ano passado e a gente busca aí, quem sabe, uma vaga na Libertadores, para nos dar um 2018 ainda melhor que 2017

Para a partida, o Tricolor conta com o retorno dos jogadores que foram poupados da partida contra o Blooming, na Bolívia, na última quarta-feira (11): o zagueiro Tiago, o lateral Léo, os volantes Gregore e Elton, e o meia Vinícius.

Do lado do Internacional, que retorna à Série A após ter sido rebaixado em 2016, o técnico Odair Hellmann tem dúvidas para o ataque. Recuperado de uma lesão na coxa, William Pottker ficou 11 minutos em campo na partida contra o Vitória, na última quarta, pela Copa do Brasil. O jogador talvez ainda não tenha condições de jogar os 90 minutos. Seu substituto deve ser Nico López. Além disso, o goleiro Marcelo Lomba, que deverá ser titular neste domingo, irá reencontrar o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
Internacional x Bahia
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 15/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – (CBF/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Assistentes adicionais: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO) e Osimar Moreira da Silva Júnior (CBF/GO).

Internacional: Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro, Rossi; William Pottker. Técnico: Odair Hellmann

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Elton; Marco Antônio, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Comentários
Carregando...