Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia estreia no Campeonato Baiano enfrentando o Bahia de Feira fora de casa

Tricolor conta com três jogadores poupados: Lucas Fonseca, Nilton e Edigar Junio

Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana (Foto: Divulgação)
380

Às 16h (horário de Salvador) deste domingo (21), o Bahia estreia no Campeonato Baiano enfrentando o Bahia de Feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Maior campeão da competição, o Esquadrão quer voltar a conquistar o título, que nos últimos dois anos ficou com o rival Vitória.

Para esta partida, o técnico Guto Ferreira poupou três jogadores que foram titulares na estreia do Tricolor na temporada, na derrota para o Botafogo-PB, na última quinta-feira (18): o zagueiro Lucas Fonseca, o volante Nilton e o atacante Edigar Junio. O treinador deverá realizar um rodízio, poupando jogadores em algumas rodadas do campeonato estadual. Guto Ferreira falou sobre a estratégia:

A gente vai manter a estratégia da melhor maneira possível. Não vamos fazer matemática: tira 11, bota 11. Em alguns momentos, vai ocorrer. Mas temos que fazer algo que faça com que essa sequência seja quebrada. Vamos administrar os jogadores que temos, de maneira que sempre exista o jogo e o descanso. No setor que tiver um só para repor, vamos ter que rodar, vai jogar só 45, e não 90. Vamos criar situações que já mostraram serem efetivas olhando para frente, que dão resultado, não só dentro de campo, mas é também um trabalho preventivo para que a equipe tenha uma temporada sustentável, para que você não gaste todo seu combustível e tenha que trocar de carro. Aí o cara começa com lesão, lesão, baixa a qualidade física dele, o grupo sente, você não preparou o reserva para jogar, aí ele também não está confiante. A medida que você trabalha valorizando todo mundo, eles estão atentos e esperando o momento. As trocas passam a conseguir manter resultados

Jogando em casa, o Bahia de Feira busca surpreender o xará da capital. A equipe comandada pelo técnico Quintino Barbosa, que conquistou o título estadual em 2011, conta com o veterano volante Fausto, ex-Bahia, que falou sobre as expectativas para a competição em entrevista ao site Bahia Notíicas:

Desde 2007 que disputo Campeonato Baiano. A primeira vez foi com o Bahia. A expectativa é grande. Toda a estreia para mim é uma coisa nova e as esperanças se renovam. É uma nova família, com novos sonhos e projetos. Esperamos fazer um grande campeonato

FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira x Bahia
Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 21/01/2018
Horário: 16h(de Salvador)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.

Bahia de Feira: Jair; Ivan, Brunão, Menezes e Alex Cazumba; Fausto, Gil, Jarbas, Naldo e Bruninho; Robert. Técnico: Quintino Barbosa.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Rodrigo Becão e Léo; Edson, Elton e Régis; Zé Rafael, Elber e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Comentários
Carregando...